Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/10/2017

Câmara aprova audiência pública para discutir cuidados contra álcool e drogas para menores

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Pr. Bruno Marco manifesta preocupação com indução de adolescentes por homens ao uso de drogas e álcool para posteriores abusos

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento de autoria do vereador Pr. Bruno Marco (PSD), para a  realização de audiência pública com objetivo debater ações contra  drogas e álcool para menores de idade na cidade. A medida foi proposta após reclamação sobre o problema por vários pais. “Temos tido diversos casos de homens que induzem  adolescentes de 12, 13 anos de vida ao consumo de drogas e álcool, buscando depois fazer o uso do corpo desses menores. São verdadeiros pedófilos e precisamos urgentemente combater isso”, discursou Pr. Bruno Marco na tribuna da Câmara Municipal. A audiência pública abrangerá juventude  e entretenimento. O encontro ainda não tem data marcada. Pr. Bruno Marco quer a participação da comunidade, especialmente  da Promotoria de Justiça, comando da Polícia Militar, Conselho Tutelar da Criança e Adolescente e administração municipal.

Asfalto
O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (PSD), indicou à administração municipal a execução de reparos no asfalto na Av. Bento da Cruz, imediações do Depósito Paredão. O mesmo tipo de atendimento foi solicitado pelo vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB),  em prol da Rua Felipe de Almeida, na região do número 165, do Residencial Dois Irmãos.

Cemitério
O vereador Ivan Sammarco (PPS), requereu ao Executivo, informações sobre projeto e prazo para reforma dos muros da Necrópole Santa Cruz. O pedido tem relato de moradores das imediações de utilização de buracos no local para repasse de drogas escondidas. 

Catarata
Ivan Sammarco também requereu ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA), informações sobre o número de pacientes a espera de cirurgia de catarata. 

Emurpe
Já em documento encaminhado à Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe), Ivan Sammarco questiona se continua ativo o cadastro de interessados em moradia, feito julho de 2016. O vereador pede informações se alguém do grupo foi contemplado.

Educação 
O vereador Nardão Sacomani (DEM), encaminhou pedido para progressão funcional dos inspetores de alunos e monitores educacionais do município.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade