Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/11/2016

Câmara: Ana Aguiar recebe título de “Merendeira do Ano” em sessão

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Ana Aguiar recebeu título através do vereador José Santino, da diretora do CEIM Caracol Sabido, Angélica e da chefe do serviço de alimentação, Larissa Avansi

Eleita pelas suas colegas da mesma profissão,  em processo coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Ana Aguiar Pereira, 59 anos, foi homenageada na sessão de anteontem da Câmara Municipal de Penápolis com o título de “Merendeira do Ano” em 2016. A entrega da honraria foi feita pelo vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), pela chefe do Serviço de Alimentação Escolar, Larissa Avansi Marques e pela diretora do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM)  Caracol Sabido, Angélica Sena. Zezinho Leiteiro enalteceu a importância das merendeiras para o desenvolvimento dos alunos nas unidades de ensino da rede pública. “Aluno bem alimentado vai aprender muito melhor.  O trabalho da merendeira também exige um esforço físico muito grande e merece todo nosso reconhecimento”, disse o vereador.
O título de “Merendeira do Ano” teve instituição na Câmara Municipal através  lei municipal nº 1.916, de 11 de junho de 2013, de iniciativa de José Santino, como forma de valorização à categoria. A contemplada em 2016 tem cerca de 24 anos de trabalho na área da alimentação da prefeitura de Penápolis. Nasceu dia nasceu dia 20 de dezembro de 1958, em Iporã, no Paraná. De família de origem humilde, de 8 irmãos, aos 12 anos de vida já trabalhava como doméstica. Casou-se aos 21 anos, quando parou de trabalhar e teve 3 filhos: Alessandra, Júnior e Daniele. No início da década de 90 obteve aprovação em concurso público da administração municipal  para merendeira e em 1992 iniciou na função. Por 10 anos chefiou o  serviço de merenda escolar. Há dois anos dedica-se ao atendimento da merenda às crianças do CEIM  Caracol Sabido.
A primeira ganhadora do título de “Merendeira do Ano” foi Maria Mercedes dos Santos Farezin, da Escola Estadual Maria Luiza Nory. Em 2014, o título foi entregue para Rosana Maria Galindo da Rocha, do CEIM/EMEI Jardim Del Rey e em 2015, para Joana de Fátima  Sena Ramos, da Emef Marilena Cipriano Pereira.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade