Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/10/2017

Câmara ajuda a promover Semana de Prevenção de Violência contra a Mulher

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereadora Ester Sezalpino Mioto (na tribuna), discursou em apoio às mulheres.

A cada 7 segundos, uma mulher sofre violência no Brasil. A informação foi repercutida segunda-feira, dia 16, pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Lia Maura Camilo Bezerra  na sessão da Câmara Municipal de Penápolis. A participação foi requerida pela vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), numa promoção da Semana Municipal de Prevenção à Violência contra Mulher, cuja criação ocorreu em 2015 através de projeto do então vereador Fábio Pereira da Silva, o Fabinho.
A convidada fez explanações gerais  sobre a violência contra a mulher e apontou dados do problema na cidade. A vereadora Ester acrescentou preocupação com a violência verbal praticada contra as mulheres. "As mulheres não podem aceitar que destruam a sua coragem".
Segundo Lia Maura, a partir de 8 de março de 2018, Penápolis terá um Centro de Referência da Mulher. "Iremos começar de forma simples, mas já será importante para a mulher ter voz e vez de falar sobre o sofrimento dela", anunciou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Ela também relatou avanço em nível federal, com aprovação pelo Senado, da medida protetiva à mulher  poder ser designada também pela polícia, o que se limitava ao Poder Judiciário.
O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (PMDB), destacou a importância do envolvimento dos agentes comunitários de Saúde e do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente no auxílio ao combate à violência contra a mulher. O peemedebista defendeu sintonia dos conselhos e outros setores representados, em prol da figura feminina.
O vereador Júlio Caetano (PSD), questionou se os casos de violência contra a mulher em Penápolis têm registro mais comum de novos ou reicindência e obteve resposta de que as duas situações acontecem.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), defendeu ações educativas para crianças e  adolescentes, de respeito e não violência à mulher. Lia Maura informou que tem inserido trabalho na Secretaria Municipal de Educação relativo ao objetivo discutido.
Os vereadores Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), Roberto Delfino (PMDB) e o presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), também discursaram em apoio ao combate de violência contra a mulher.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade