Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/10/2013

Célio tem garantia de Skaf de novas salas para o Sesi

Desde que haja demanda, a escola Sesi de Penápolis terá duas salas de 1º Colegial funcionando em 2014. Essa é a informação trazida pelo prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, após reunião que manteve na última quarta-feira (02) em São Paulo com o presidente da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Paulo Skaf. “A confirmação foi dada pelo próprio Skaf durante nosso encontro na sede da Fiesp”, contou o prefeito.

Na companhia do vereador Nardão Sacomani, o prefeito Célio foi o portador do pedido dos alunos e pais de alunos do Sesi, que reivindicam o funcionamento de duas classes de 1º Colegial na escola em 2014, e não apenas uma, conforme estava preconizado pela instituição.

“No início da semana passada alguns estudantes da 8ª série, representando os demais alunos do Sesi, estiveram no meu gabinete para entregar um abaixo assinado e também um DVD, feito por eles próprios, contendo depoimentos em defesa de mais uma classe de 1º Colegial no ano que vem”, explicou Célio.

“Os estudantes pediram nosso apoio para levar a reivindicação deles e nós fizemos a nossa parte. Felizmente conseguimos uma resolução rápida para a questão e obtivemos uma posição definitiva sobre a situação, pondo fim ao receio dos alunos da 8ª série de terem que procurar uma outra escola no ano que vem”, comentou o prefeito.

Ainda segundo explicou o prefeito, se houver a demanda confirmada através da efetivação da matrícula, haverá o funcionamento das duas classes de 1º Colegial no ano de 2014, sendo uma no período da manhã e outra no período da tarde. “Se os 64 alunos que cursam a 8ª série atualmente fizerem as matrículas para o próximo ano letivo a situação está confirmada”, concluiu Célio de Oliveira.

“Quero agradecer o apoio que obtivemos do vereador Nardão Sacomani, do presidente da Câmara, Caíque Rossi, e também do vereador Jonas do Povo, que foi a pessoa que desde o princípio nos trouxe ao conhecimento essa problemática. Foi uma junção de forças que fez com que conseguíssemos chegar ao presidente da Fiesp e obtivéssemos dele esta importante garantia que tanto vai beneficiar a comunidade escolar do Sesi”, falou Célio.

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade