Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/05/2017

Célio será diplomado como prefeito reeleito sexta-feira

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Célio de Oliveira reverteu o indeferimento de sua candidatura no TSE e será diplomado prefeito nesta sexta-feira

DA REPORTAGEM

A Justiça Eleitoral de Penápolis emitiu na tarde desta quarta-feira (10) o edital 04/2017 de convocação para a cerimônia de reprocessamento dos votos das eleições de 2016 a ser realizada nesta sexta-feira (12) a partir das 16h00 na sede do Cartório Eleitoral. A cerimônia marca a diplomação do candidato reeleito Célio de Oliveira (PSDB), que estava impedido de assumir o Poder Executivo de Penápolis depois de ter tido sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). Com sua diplomação, Oliveira fica autorizado a tomar posse ao cargo, dependendo apenas da data da cerimônia a ser marcada pela Câmara Municipal.
O documento era aguardado pelo grupo político de Célio depois que ele obteve a definição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de revogar a impugnação do candidato reeleito. Os ministros do TSE decidiram por unanimidade (sete votos a zero) pela revogação da decisão no final de abril.
De acordo com Célio de Oliveira, a expectativa fica agora por conta da Câmara Municipal, que marcará a cerimônia de posse. Segundo ele, já era de conhecimento dos vereadores que sua diplomação poderia ser marcada a qualquer momento, já que a Câmara foi oficializada na semana passada sobre a decisão do TSE e que a Justiça Eleitoral local dependia apenas da realização dos trâmites legais para que a diplomação fosse marcada, consequentemente com sua posse. “Assim que recebemos a oficialização da Justiça Eleitoral marcando minha diplomação, entramos com a oficialização também da Câmara para que, cientes da data e hora da diplomação, também possamos nos organizar em relação à posse”, explicou.
Para Oliveira, a expectativa é de que sua posse ocorra o quanto antes. “Claro que tudo depende dos trâmites necessários e de como a Câmara trará o assunto, mas a posse poderia ser marcada para qualquer momento posterior à diplomação, seja na própria sexta-feira à noite, seja na segunda, ou até mesmo no final de semana. Mas vamos aguardar os trâmites necessários. Esperamos que tudo seja feito e resolvido o quanto antes”, disse. 
“Fomos eleitos pela população, mas impedidos de tomar posse do cargo de direito. Essas vitórias conquistadas demonstram que a justiça está sendo feita e que a vontade da grande maioria, agora sim, começa a ser respeitada”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade