Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/01/2013

Célio quer trazer o Poupatempo para Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio (ao centro), acompanhado do secretário municipal Hugo (esquerda), durante audiência com Davi Zaia, da Secretaria Estadual de Gestão Pública

Facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos é desejo do prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira. Por esta razão o Chefe do Executivo está empenhado em trazer para a cidade uma unidade avançada do Programa Poupatempo. Para tanto, Célio esteve na capital no último dia 15. Na oportunidade ele participou de uma audiência com o Secretário de Gestão Pública do Governo do Estado de São Paulo, Davi Zaia.
Durante a audiência, onde esteve acompanhado do seu secretário municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, o prefeito de Penápolis solicitou apoio do Secretário de Estado Davi Zaia na questão. Segundo Célio de Oliveira, as negociações estão adiantadas, e a conquista de mais este serviço para a população deve ocorrer em breve.
“Nós temos um projeto de instalar a unidade avançada do Poupatempo no prédio que fica em frente à Prefeitura, onde antigamente funcionava o Fundo Social. É certo que teremos que promover uma obra ampla de reforma e adequação do prédio, mas temos a convicção de que será benéfico para a população, pois trata-se de um ponto estratégico, no centro da cidade, e próximo ao Centro Administrativo”, comentou o prefeito Célio.
Ele disse ainda que pretende instalar no mesmo local a unidade da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), o que também deve facilitar a vida da comunidade, já que a Superintendência do Poupatempo criou o e-poupatempo, que disponibiliza e incentiva o acesso a serviços públicos como consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH e registro de Boletim de Ocorrência, pela Internet.
O Poupatempo reúne, em um único local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, prestando atendimento sem discriminação ou privilégios. Ele foi implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1996. Atualmente são 32 postos fixos de atendimento, espalhados pela capital e demais cidades do Estado.
O programa ainda disponibiliza à população outros diversos serviços, como por exemplo a emissão de RG, Atestado de Antecedente Criminais, Carteira de Trabalho e CNH.

Acessa São Paulo
Outra solicitação do prefeito ao Secretário de Estado Davi Zaia foi a ampliação do Projeto Acessa São Paulo. O mesmo já existe em Penápolis, funcionando nas dependências da Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros, entretanto o prefeito quer ampliar o atendimento.
“Nós temos como meta levar o Acessa São Paulo para a nova Biblioteca Municipal, que deve ser inaugurada em breve, e mais outros dois pontos, que ainda estão em definição”, contou o prefeito. “Aguardamos um posicionamento favorável por parte do Secretário Davi Zaia”.
O Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública. O programa oferece à população acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos. Ele abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet, facilitando o uso dos serviços de governo e a produção de conhecimento, promovendo os processos de participação pública em redes sociais.
Os Infocentros são implantados em parceria com prefeituras paulistas, geralmente localizados nas bibliotecas municipais.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade