Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/02/2013

Célio de Oliveira se encontra com Ministro do Esporte, Aldo Rebelo

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Aldo Rebelo identificou-se com o prefeito Célio, principalmente pela participação do Clube Atlético Penapolense no Campeonato Paulista da Série A-1

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, esteve com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na última sexta-feira (22). O encontro aconteceu na Prefeitura Municipal de Promissão/SP, durante visita de Rebelo à região. Célio foi ao encontro do Ministro Rebelo para fazer a entrega de ofícios e outros documentos, oficializando assim diversos pedidos para Penápolis.
Segundo informou o prefeito Célio, ao todo foram oficializados seis pedidos ao Ministro do Esporte, entre eles, a inclusão de Penápolis nos programas esportivos mantidos pelo Governo Federal, com destaque para o “Programa Segundo Tempo”. O mesmo destina-se ao atendimento de crianças e adolescentes com aulas de diversas modalidades esportivas, sempre ministradas por professores de Educação Física. Seria um reforço à mais nas modalidades já oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
Célio de Oliveira também solicitou ao Ministro recursos financeiros da ordem de R$ 1 milhão para investir na construção de uma pista de atletismo emborrachada.
“Penápolis hoje não possui nenhuma pista de atletismo para a prática da modalidade. A única que existia estava localizada no Estádio Municipal Tenente Carriço e teve que ser extinta para dar lugar às obras de ampliação das arquibancadas do estádio, visando atender exigência da Federação Paulista de Futebol, já que a equipe do Clube Atlético Penapolense está disputando a principal série do Campeonato Paulista”, comentou o prefeito.
“Nossa cidade possui grande número de adeptos da modalidade, tanto que alguns deles conseguiram destaque nacional e internacional. Podemos citar o maratonista Solonei Rocha da Silva, campeão da maratona dos Jogos Pan-Americanos do México, e Ana Tércia Venâncio Soares, atleta com deficiência visual que foi medalha de ouro no Mundial de Atletismo na Nova Zelândia”, completou.
O prefeito Célio de Oliveira solicitou ainda a liberação de recursos na ordem de R$ 2,5 milhões para a construção de arquibancada e substituição da iluminação no Estádio Municipal Tenente Carriço; construção de um novo Complexo Esportivo para a cidade; e construção de um Centro de Iniciação ao Esporte na região do bairro Santa Terezinha.

Penapolense
Outros prefeitos da região participaram da audiência com o Ministro dos Esportes na sexta-feira passada, mas Aldo Rebelo identificou-se com o prefeito Célio de  Oliveira, principalmente pela participação do Clube Atlético Penapolense no Campeonato Paulista da Série A-1.
Palmeirense convicto, o Ministro Rebelo falou sobre a vitória do time capeano sobre o Palmeiras por 3 a 2, no Estádio do Pacaembu.
Depois  de deixar a Prefeitura de Promissão, Aldo Rebelo dirigiu-se ao anfiteatro da cidade, onde falou das oportunidades que já estão sendo geradas pelos grandes eventos que acontecerão no Brasil – Copa do Mundo em 2014 e Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016.
Ele destacou que os eventos são importantes não só para as cidades que receberão as competições, mas, também para as cidades do interior, que terão a oportunidade de melhorarem seus equipamentos esportivos.
Célio de Oliveira saiu otimista do encontro mantido com o Ministro, e revelou que são grandes as possibilidades de Penápolis ser contemplada com algum dos projetos solicitados.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade