Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/01/2017

Célio de Oliveira está de volta às manhãs da Difusora

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Célio de Oliveira terá programa com as mesmas características, mas promete novidades, acompanhando tendências

DA REPORTAGEM

O comunicador e ex-prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, estará de volta nesta segunda-feira (23) ao seu programa na Rádio Difusora (820 AM) de Penápolis. Longe dos microfones por quatro anos por conta de seus compromissos à frente da Prefeitura, ele retorna ao horário que lhe consagrou como um dos mais tradicionais locutores de rádio da cidade, mantendo sua marca de prestação de serviços iniciada em 1988. O programa tem início às 08h00 e vai ao ar de segunda à sexta-feira. Para ele, a expectativa é grande. “Estamos ansiosos com este retorno. Tenho tido um posicionamento muito positivo das pessoas, que me apóiam e que também estão contentes com meu retorno ao rádio”, afirmou.
Mesmo com a expectativa de seu retorno, o ex-prefeito não escondeu sua tristeza com o fato ocorrido com ele em ter sua candidatura cassada pelo TRE-SP, não podendo assumir o cargo por mais quatro anos. “O povo me deu um emprego através dos 17.145 votos, mas a Justiça Eleitoral me tirou o cargo. A verdade é que a partir de 1º de janeiro fiquei desempregado, então resolvi voltar para o rádio, que também é meu lugar”, comentou.
Em contato com a direção da rádio, lhe foi dada a oportunidade de retornar com seu programa. Célio revelou que as características do programa que realizava por 24 anos serão mantidas, mas que também haverão novidades. “Meu programa sempre teve as características da informação, prestação de serviços e da solidariedade. Vamos manter isso, permanecendo próximos das pessoas. Entretanto, estamos preparando novidades, inclusive acompanhando a modernização dos dias de hoje naquilo que é tendência”, explicou. 
O atual apresentador do horário nobre do rádio penapolense é o locutor Neto. “Ele é uma pessoa muito profissional e que cativou o ouvinte. Ele se desliga do horário, mas não da rádio. Temos novos projetos para ele e a direção já está conversando para que ele continue interando nossa equipe”, destacou Célio, que explicou ainda que num primeiro momento não fará locuções do CAP. “Claro que vamos acompanhar o time e apoiar no que for preciso. Eventualmente podemos até fazer um jogo ou outro, mas, a princípio, a atual equipe esportiva será mantida”, disse.

Migração
Entre as novidades da Rádio Difusora está a migração da emissora da faixa AM para FM. Essa migração deve ocorrer até o meio do ano juntamente com outras diversas emissoras do país, dando mais qualidade de som aos ouvintes.
A medida atende a uma demanda antiga dos empresários e entidades ligadas ao setor de rádio, principalmente de emissoras do interior. Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a faixa FM tem vantagens em relação à AM. Além da melhor qualidade de áudio, redução de custos de operação e manutenção e integração com aparelhos digitais, como tablets e celulares. “A direção da rádio já está providenciando tudo o que é necessário para esta migração, que já está autorizada. Estamos fazendo as adequações necessárias e em breve oferecemos mais vantagens aos nossos ouvintes com a faixa da FM, entretanto, mantendo as mesmas características que a Difusora sempre teve que conquistou tantos ouvintes”, afirmou.
Em relação à migração, Célio anunciou ainda que existe uma forte negociação com a Rádio Jovem Pan. Esta substituiria a Rádio Bandeiras – rádio de São Paulo que tem sua retransmissão feita pela Difusora. “Procuramos trazer algo diferente para nossa região, que não tenha por aqui, MS que ofereça qualidade de música e informação como é a Jovem Pan, por isso estamos com esta negociação”, finalizou Célio.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade