Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/08/2013

Célio consegue mais 200 moradias junto à Secretaria da Habitação

Marcio / CDHU-SP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio (ao centro), acompanhado do deputado Dilador Borges (direita), apresenta projetos e documentos ao secretário da Habitação

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, voltou de São Paulo na semana passada com um saldo positivo após sua visita à Secretaria Estadual da Habitação. Durante audiência com o secretário de Estado Sílvio Torres, foram autorizadas mais 200 unidades habitacionais para Penápolis, visando atender a população que ainda sonha com a sua casa própria.
De acordo com o prefeito, que durante a audiência esteve acompanhado do deputado estadual Dilador Borges, tanto a área de localização como o projeto a ser adotado para a construção das moradias ainda está em estudo.
“Com relação ao projeto, há grandes chances de ser dentro da proposta do Casa Paulista, novo braço do Governo do Estado na área da Habitação”, comentou. “A Prefeitura vai cuidar para viabilizar toda a parte técnica”.
Além disso Célio disse que o secretário de Estado anunciou o investimento em mais 200 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo) para Penápolis.  Segundo o prefeito, ainda dependerá de algumas negociações com empreendedores.
“O fato é que conseguimos mais 200 moradias. Além, é claro das próprias 234 do Residencial Gimenes, mais 305 moradias do residencial Benone Soares de Queiroz pelo programa Minha Casa Minha Vida, mais as 84 casas do Residencial Osvaldo Vizoni a serem entregues em janeiro de 2014”, comemorou o prefeito, que defende a conquista de mais moradias populares para sanar o déficit habitacional e colaborar para que as famílias deixem de pagar o aluguel.
“Muitas pessoas às vezes criticam dizendo que ao invés de fazer casas populares é preciso fazer outras coisas na cidade. Mas eu defendo a ideia de que uma coisa não impede de fazer a outra. Lutar por moradias não impossibilita a administração municipal de manter outras frentes de trabalho. Há que se fazer várias coisas ao mesmo tempo”, frisou o prefeito.

Gimenes
Célio disse que também durante a audiência, o secretário Sílvio Torres garantiu a aceleração nas obras de construção do Residencial Gimenes, que está sendo erguido nas proximidades do Residencial São Francisco. O objetivo é que o mesmo possa ser inaugurado talvez ainda este ano, provavelmente em dezembro.
“Inclusive existe possibilidade de que o governado Alckmin e o secretário da Habitação Sílvio Torres venham à Penápolis para esta inauguração”, falou o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade