Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/07/2013

Célio conquista segunda Creche Escola em seis meses

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, anunciou ontem (26) a conquista de uma nova Creche Escola para a cidade. Esta é a segunda unidade do gênero que o prefeito consegue junto ao Governo do Estado em pouco mais de seis meses de gestão.

Célio divulgou a novidade em primeira mão no início da tarde durante o programa Linha Aberta, na Rádio Difusora, tranquilizando a parcela da população que ainda necessita de vagas para seus filhos. "Recebi um telefonema da Casa Civil do Governo de São Paulo, através do secretário adjunto Rubens Cury, informando que devo comparecer já nesta próxima segunda-feira, dia 29, ao Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, para começar a tratar da documentação necessária, visando a assinatura do convênio", contou Célio. "Nossa audiência está marcada para o período da manhã, por volta de 10h30".

De acordo com o prefeito, a nova unidade segue os padrões semelhantes da primeira Creche Escola conquistada, devendo atender aproximadamente 120 crianças. Quanto à localização da unidade, o prefeito informou que ainda está em definição, porém existe uma propensão a ser na região do Residencial Gimenes.

"Ainda não está definido, mas vemos possibilidades de utilizar uma área naquela região. Sabemos que próximo dali, no Residencial São Francisco, existe uma chamada super creche, entretanto nós sabemos que aquela localidade vem crescendo vertiginosamente, inclusive há uma grande quantidade prevista de conjuntos habitacionais a serem construídos ao longo dos próximos anos", explicou.

"Os primeiros passos para formalização do convênio com o Governo do Estado já estarão sendo dados na próxima semana, quando formos a São Paulo. Tenho certeza que em breve estaremos iniciando a construção desta unidade", falou ele.

 

Mais Vagas

Outro projeto da gestão do prefeito Célio de Oliveira para aumentar o número de vagas em creches é uma parceria com a Fundação Nelly Jorge Colnaghi e Lactário Dília Ribeiro. Célio revelou que a Prefeitura Municipal vai doar uma área e toda a mão de obra para a construção de um novo e mais amplo prédio para o Lactário, e o material de construção para toda obra será custeado pela Fundação Colnaghi. "São mais vagas a caminho para atender nossas crianças", afirmou.

"Isso sem contar com as inaugurações, em breve, da ampliação do Ceim Branca de Neve na Cidade Jardim, e da construção da super creche do Jardim Del Rey, além das várias outras unidades já existentes que deverão ser ampliadas, de acordo com estudos de viabilidade realizados pela Secretaria Municipal de Educação", acrescentou Célio de Oliveira.

Ele destacou que, somente as duas unidades conquistadas junto ao Governo de São Paulo neste início de ano, se fossem construídas hoje, já haveria oferta de vagas, acabando com o problema da demanda reprimida. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade