
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
12/11/2014
Célio acerta a construção de novas moradias para os penapolenses

Nesta segunda-feira, dia 10, o prefeito Célio de Oliveira e o presidente da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), Cláudio Gomes Dias, estiveram em reunião com o secretário estadual de Habitação, Marcos Penido, em São Paulo. Na ocasião, foi confirmada a construção de 200 moradias da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e outras unidades destinadas aos funcionários públicos municipais. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, durante a reunião foi definido que as 200 unidades da região do Jardim Tropical serão construídas pela Emurpe.
Na reunião também estavam presentes o diretor administrativo da Emurpe, Evandro Tervedo Novaes e o projetista, Marco Antônio Ribeiro. A visita foi acompanhada pelo deputado estadual, Dilador Borges e pelo ex-secretário estadual de Habitação e deputado federal eleito, Silvio Torres. “Temos certeza na capacidade da Emurpe em realizar essa obra e esse será um grande projeto. Além disso, é um investimento que trará melhores condições financeiras para a empresa”, destacou o prefeito Célio. Ele informou que também foi apresentada a documentação para consolidar esse projeto e firmar o convênio.
Novas conquistas
Outro projeto conquistado durante a visita foi a construção de casas da CDHU para funcionários públicos municipais. Esse empreendimento para os servidores depende de um levantamento das áreas de interesse social que pertencem ao município. Essa pesquisa é feita pela Prefeitura e Emurpe.
“Essa conquista beneficia os funcionários do município sem casa própria e que tenham renda inferior a três salários mínimos. É uma conquista importante para os nossos servidores, pois temos uma demanda de 250 famílias que precisam de moradia”, ressaltou Célio. A execução desse empreendimento também ficará a cargo da Emurpe.
Próxima audiência
Na reunião, o prefeito Célio de Oliveira aproveitou a presença do secretário de Habitação, Marcos Penido, para reivindicar uma audiência com a presença de uma comissão do Movimento dos Sem Teto.
“Como havíamos combinado no encontro com o movimento na última sexta-feira (07), faremos uma audiência com o secretário no início de dezembro para discutir o Projeto Lotes Urbanizados e outras opções para atender a população penapolense”, explicou.
Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
Tutores de cães são condenados por ataque contra mulher
CIDADE E REGIÃO
Morre jovem que sofreu acidente ao conduzir moto na contramão na rodovia Marechal Rondon
CIDADE E REGIÃO
Barbosa adere a programa de consórcio regional
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.