Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/11/2014

Célio acerta a construção de novas moradias para os penapolenses

Imagem/Clovis Deangelo
Detalhes Notícia
Durante o encontro foram discutidos novos projetos habitacionais para a população penapolense

Nesta segunda-feira, dia 10, o prefeito Célio de Oliveira e o presidente da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), Cláudio Gomes Dias, estiveram em reunião com o secretário estadual de Habitação, Marcos Penido, em São Paulo. Na ocasião, foi confirmada a construção de 200 moradias da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e outras unidades destinadas aos funcionários públicos municipais. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, durante a reunião foi definido que as 200 unidades da região do Jardim Tropical serão construídas pela Emurpe.
Na reunião também estavam presentes o diretor administrativo da Emurpe, Evandro Tervedo Novaes e o projetista, Marco Antônio Ribeiro. A visita foi acompanhada pelo deputado estadual, Dilador Borges e pelo ex-secretário estadual de Habitação e deputado federal eleito, Silvio Torres. “Temos certeza na capacidade da Emurpe em realizar essa obra e esse será um grande projeto. Além disso, é um investimento que trará melhores condições financeiras para a empresa”, destacou o prefeito Célio. Ele informou que também foi apresentada a documentação para consolidar esse projeto e firmar o convênio.

Novas conquistas
Outro projeto conquistado durante a visita foi a construção de casas da CDHU para funcionários públicos municipais. Esse empreendimento para os servidores depende de um levantamento das áreas de interesse social que pertencem ao município. Essa pesquisa é feita pela Prefeitura e Emurpe.
“Essa conquista beneficia os funcionários do município sem casa própria e que tenham renda inferior a três salários mínimos. É uma conquista importante para os nossos servidores, pois temos uma demanda de 250 famílias que precisam de moradia”, ressaltou Célio. A execução desse empreendimento também ficará a cargo da Emurpe. 

Próxima audiência
Na reunião, o prefeito Célio de Oliveira aproveitou a presença do secretário de Habitação, Marcos Penido, para reivindicar uma audiência com a presença de uma comissão do Movimento dos Sem Teto. 
“Como havíamos combinado no encontro com o movimento na última sexta-feira (07), faremos uma audiência com o secretário no início de dezembro para discutir o Projeto Lotes Urbanizados e outras opções para atender a população penapolense”, explicou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade