Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/01/2013

Célio é eleito presidente do Cisa e do Consórcio Lajeado

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Em consenso todos os prefeitos escolheram Célio de Oliveira para presidir o Cisa pelos próximos dois anos

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, foi eleito na noite de quinta-feira (03) presidente Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde). O órgão congrega os municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia e Penápolis, e disponibiliza à micro região serviços de saúde para uma população estimada em mais de 95 mil pessoas.

Durante a eleição, ocorrida na Prefeitura de Penápolis, o prefeito da cidade de Luiziânia, Rogélio Cervigne, foi eleito vice presidente do consórcio. Além de Célio e Rogélio, de Penápolis e Luiziânia, participaram do ato todos os demais prefeitos das cidades que compõem o Cisa: Suely Navarro Jorge, de Avanhandava; Helena Berto, de Alto Alegre; João dos Reis Martins, de Barbosa; Flávio Giussani, de Braúna; e Itamar Chiderolli, de Glicério. Em consenso todos escolheram o prefeito de Penápolis para conduzir o consórcio pelos próximos dois anos.

No encontro também ficou definido que a Coordenadora Geral do Cisa agora é Renata Cristina Vidal, de Avanhandava. A mesma foi indicada pelo Conselho de Prefeitos e estará sendo auxiliada pelo servidor do Cisa, Agnaldo César Duarte, que desempenhará a função de Coordenador Técnico Administrativo.

Ao comentar a sua eleição para o cargo de presidente do Cisa, o prefeito Célio de Oliveira agradeceu a confiança depositada nele pelos demais colegas prefeitos e firmou o compromisso de lutar para solução dos problemas daquele organismo, com com objetivo de continuar atendendo a todos, sem distinção.

"A partir de agora vamos buscar, com os demais prefeitos, o reconhecimento do Governo do Estado para os consórcios de saúde. A falta de apoio estadual dificulta a melhoria de atendimento da população, e isso não pode ocorrer", comentou Célio.

"Inclusive nos próximos dias 28,29 e 30 estaremos em Brasília para manifestar, diante da presidenta Dilma e dos Ministros, a necessidade de ajuda para os consórcios, já que os serviços por eles oferecidos consomem uma grande fatia dos recursos dos municípios", disse.

Célio de Oliveira também afirmou que lutará pela melhoria dos espaços físicos e aquisição de equipamentos. Hoje o Cisa mantem em funcionamento as unidades: Clínica de Especialidades, Ambulatório de Saúde Mental, Oficina Abrigada, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Farmácia de Manipulação e Laboratório Local "Adolfo Lutz".

 

Lajeado

Logo após a reunião com prefeitos do Cisa, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, participou de outra eleição. Desta vez foi realizada a escolha da presidência do CIRL – Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado – formado por Penápolis, Alto Alegre e Barbosa. Também com anuência do Conselho de Prefeitos, Célio de Oliveira foi eleito presidente do Consórcio Lajeado para o próximo biênio. A vice presidente é a prefeita de Alto Alegre, Helena Berto. Já a Coordenação Geral do consórcio está a cargo de Júlio Barreto, e a Secretaria Executiva a cargo de Vera Lúcia Nogueira (Daep).

O Consócio Intermunicipal Ribeirão Lajeado é uma organização que trabalha em harmonia com o meio ambiente, com o objetivo de recompor e preservar a bacia hidrográfica do Ribeirão Lajeado, único manancial de abastecimento urbano do município de Penápolis. Durante toda a história de trabalho do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado já foram realizadas milhares de atividades junto às propriedades rurais, atingindo como resultado mais de 27 mil horas máquinas trabalhadas, construindo curvas de nível e bacias coletoras de águas pluviais, e mais de 310 mil mudas de árvores plantadas, colaborando com a preservação e restauração da mata ciliar do ribeirão. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade