Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você concorda que a lista de espera para cirurgias e exames em Penápolis deve ser divulgada para acompanhamento dos pacientes?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2017

Cães e gatos: Sábado tem “repeteco” da vacinação contra a raiva

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Not�cia
Sábado será dada nova oportunidade para guardiões de animais que ainda não puderam aos postos de vacinação

Visando atingir os animais que por algum motivo ainda não foram vacinados contra a raiva neste ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis realizará no próximo sábado (23) uma campanha de rescaldo. A intenção é não deixar nenhum cão ou gato sem ser imunizado contra a doença.
Nos últimos dias 19 e 26 de agosto e 02 de setembro foram realizadas três etapas de vacinação, em áreas diferentes da cidade. E para finalizar, neste próximo sábado será dada uma nova oportunidade para aqueles guardiões de animais que não puderam comparecer com seus pets aos postos de vacinação.
Ao todo 10 postos funcionarão das 07h às 17h para atender à população. Os proprietários de animais poderão procurar uma das quatro Macros de Saúde ou uma das 5 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), além da sede da Vigilância Epidemiológica (avenida Marginal Maria Chica 1.306, ao lado da Odontologia Municipal). 
A vacinação é gratuita e os proprietários devem levar a carteirinha de vacinação do animal para registro da dose.
Segundo levantamento divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal, até o momento foram vacinados 7.518 animais, sendo 6.451 cães e 1.067 gatos. 
A zona rural será contemplada por equipes volantes em outra etapa a ser desencadeada posteriormente. Em breve será feita a divulgação das datas e bairros a serem visitados. Ainda de acordo com a Vigilância, a cidade população estimada em 14 mil animais. 
A raiva é uma doença grave e fatal, por isso, a importância de vacinar todos os cães e gatos. Pede-se que a população vacine todos os cães e gatos a partir das três meses de idade. As fêmeas no cio, gestantes e lactantes também podem ser vacinadas. 
O animal deve ser levado por um adulto, sendo que os cães devem estar contidos com coleira e guia e os gatos devem ser levados em caixas de transporte próprias ou saco de cebola. 
Vale lembrar que, em hipótese alguma, a vacina poderá ser levada para aplicação na residência.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.