Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/01/2007

Burocracia: Centenas enfrentam fila para receber fundo de garantia

Quase mil trabalhadores compareceram esta semana à agência da Caixa Econômica Federal em Penápolis para receber o pagamento referente ao fundo de garantia. Eles foram demitidos pelas Usinas Campestre e Diana devido ao período de entressafra, que deve se estender até abril ou maio deste ano. Na tarde de ontem, a fila seguia pela avenida Luis Osório tendo continuidade pela rua Anchieta.

Somente da Usina Campestre, foram dispensadas 2.588 pessoas, cujos pagamentos começaram a ser feitos no dia 13 de dezembro. Segundo informações do Departamento Pessoal da Usina, 700 destes trabalhadores voltaram a suas cidades de origem, no Estado da Bahia, de onde poderão sacar o pagamento.

Já os funcionários dispensados pela Usina Diana, localizada no município de Avanhandava, somam cerca de 600 pessoas, cujos pagamentos foram liberados no último dia 02, causando tumulto na agência da Caixa nos primeiros dias do ano. De acordo com a gerente da agência, Wandréia Fernandes da Cunha, mesmo com o sistema de atendimento agendado, a demanda tem superlotado o banco. “São muitas pessoas, fica impossível atender todos de uma só vez”, disse ela, que revelou ainda estarem sendo atendidas cerca de 500 pessoas por dia. Além disso, cinco funcionários foram destinados para organizar a fila e distribuir senhas. “Como também temos os outros clientes para atender, não podemos dar exclusividade ao pagamento do fundo de garantia”, explicou, “Ainda assim, esta semana a agência tem estendido o horário de atendimento para estes casos”, comentou Wandréia. Segundo ela, a Caixa iniciou o funcionamento às 9h00 nos últimos dois dias e a expectativa é de que hoje outra grande parte seja atendida e o atendimento volte ao normal no máximo até amanhã. A gerente aproveitou para lembrar que os trabalhadores têm 60 dias para fazer a retirada do dinheiro. “Mesmo cientes disso, todos querem sacar imediatamente”, comentou ela.

A Caixa Econômica Federal fica na avenida Luis Osório, nº 615. O atendimento ao público é das 11h00 às 16h00. Telefone: 3652-5657. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade