Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/08/2019

Buritama: Usina hidrelétrica abre comportas para testes

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Abertura das comportas é feita dentro das normas

Quem estiver na cidade de Buritama entre os dias 5 e 9 de agosto, deve se manter longe das margens do rio Tietê, para a própria segurança. É que as comportas da Usina Hidrelétrica de Nova Avanhandava, localizada no município, serão abertas nestes dias, para testes devido ao período chuvoso feitos pela AES Tietê. A empresa testa todo ano as comportas de suas nove usinas hidrelétricas e PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas).
“É muito importante que as pessoas evitem acessar as margens do rio durante o período dos testes. Eles seguem um padrão rigoroso de segurança, que garantem o bem-estar de toda a população no entorno da usina”, afirma o coordenador do Centro de Operações da AES Tietê, Paulo Sousa.
Segundo informações da empresa a abertura das comportas é feita de forma que a água seja liberada dentro das normas dos padrões elétricos com fluxo adequado para a operação das usinas, e com segurança para os moradores.

(Com Julia Smanioto - Folha da Região)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade