Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/11/2007

Buracos deixam moradores sem saída

Detalhes Notícia

Para os moradores dos bairros ainda não pavimentados da cidade não há vida fácil.  Na época da seca é a poeira que gera doenças nas vias respiratórias e, quando começam as chuvas, o drama é a buraqueira que em bairros como o Residencial “Rosa Alberton” e  Residencial “Santa Leonor”  deixam os moradores ilhados e provocam acidentes.

No “Rosa Alberton”, conforme o vereador Cláudio Tiradentes pode constatar na manhã da última terça, nem ambulância entra se for preciso. Segundo um representante do bairro, Fernando Cirilo, quando reclamam na Prefeitura ouvem a desculpa que “este bairro nunca poderia ter sido construído naquele lugar”.

“Este tipo de desculpa é a característica do governo local do PT, que não consegue resolver as questões do presente e culpa o passado por tudo. Não dá para tirar o bairro do lugar, a própria Prefeitura autorizou o loteamento e agora tem que, pelo menos, garantir o direito de ir e vir dos moradores, que estão pagando as prestações do asfalto há muito tempo, embora já tenham perdido as esperanças que esta benfeitoria seja implementada neste governo”, observou Cláudio.

No Residencial Santa Leonor os problemas se concentram na entrada do bairro, que só tem um acesso. A Prefeitura tapa os buracos com blocos grandes de concreto e, com a chuva, a terra vai embora e fica o buraco cheio de pedras enormes. “Foi num destes buracos que cai quando vinha de moto e sofri um acidente que podia ter tido até uma gravidade maior”, relata o morador Sérgio de Freitas Alves ao mostrar seu pé engessado. “A Prefeitura deveria realizar obras de contenção de águas pluviais e manutenção destas vias não pavimentadas na época da seca, mas não faz isso e, agora, com a temporada de chuvas, a tendência é piorar, visto que o governo petista local já demonstrou que não sabe como resolver estes problemas crônicos”, arremata Tiradentes. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade