Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/04/2009

Brigada de Incêndio do Paço Municipal passa por treinamento

Detalhes Notícia

A Prefeitura de Penápolis realizou nos dias 22 e 23 de abril um treinamento prático de primeiros socorros e prevenção e combate a incêndio com os integrantes da Brigada de Incêndio do Paço Municipal, formada por 19 funcionários, sendo alguns integrantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e demais servidores que trabalham no prédio. Os treinamentos foram ministrados pelo técnico em segurança do trabalho e bombeiro aposentado, Maurício Garcia, que voluntariamente se ofereceu para ajudar nos trabalhos. Durante a capacitação de primeiros socorros, os membros da Brigada de Incêndio aprenderam as técnicas de reanimação cardio-pulmonar em adultos e crianças, as condutas gerais em casos de queimaduras, choques elétricos, ferimentos com hemorragia, fraturas, desmaios, ataques epiléticos e demais incidentes que podem acontecer no dia a dia do serviço.

Fogo
Já no treinamento de prevenção e combate a incêndio, foram reconhecidos os diferentes tipos de extintores e como proceder diante um princípio de fogo. De acordo com a técnica em segurança do trabalho da Prefeitura, Elisângela Maciel Vilas Boas, a Brigada de Incêndio é um grupo de pessoas treinadas para prevenir o risco de fogo, combatendo o incêndio desde o início, não deixando que o fogo se alastre. “Durante a capacitação, os membros da Brigada foram treinados para atuar com rapidez e eficiência em qualquer princípio de incêndio”, informou. A Brigada de Incêndio do Paço Municipal irá se reunir uma vez por mês para deixar sempre os equipamentos em ordem em caso de necessidade em utilizá-los. Secom – PMP

Foto: O treinamento de primeiros socorros abordou técnicas de reanimação cardio-pulmonar

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade