Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/02/2013

Brigada de Incêndio é formada para bailes na AAPP

DA REPORTAGEM

 

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Penápolis (AAPP) promoveu entre os dias 18 e 20 deste mês, um curso voltado para a formação da Brigada de Incêndio responsável pelo salão de festas da entidade. O curso foi ministrado pelo Subtenente Reformado, Tadeu, do Corpo de Bombeiros e contou com a participação de seis integrantes, entre diretores da entidade e associados colaboradores. Segundo o presidente da entidade, Ilson Cannazzaro, a brigada foi formada atendendo as exigências do Corpo de Bombeiros, sendo o único item que faltava para a liberação do alvará de funcionamento. "Nosso salão de eventos é um dos únicos da cidade que atende as exigências do Corpo de Bombeiros, apenas nos faltava esta Brigada para atendermos as normas", informou. Para Cannazzaro, mais importante do que atender uma exigência, é pensar na segurança das pessoas que frequentam o local. "Temos uma preocupação muito grande com nosso público, queremos sempre lhes proporcionar conforto e segurança, por isso nos sentíamos na obrigação de termos esta Brigada, que poderá sempre entrar em serviço para evitar qualquer problema", ressaltou. De acordo com o subtenente, os participantes do curso aprenderam como atuar em situações de risco, estando a equipe pronta para agir em caso de necessidade. "Eles aprenderam como trabalhar em caso de um princípio de incêndio, como devem conduzir as pessoas do salão para que se mantenham calmas e possam ir para fora sem pânico, além de saberem a importância de se manusear um extintor de incêndio e outros itens de segurança", explicou. Hoje o salão de eventos da AAPP conta com seis portas de saída de emergência, diversos extintores espalhados pelo local, além de sistemas de iluminação de emergência e alarmes, tudo bem sinalizado para melhor orientação do público. Com o atendimento das exigências de segurança, a AAPP fica liberada para a realização de eventos, como o baile que acontece amanhã, com a Banda Paulistana. O evento inicia às 21h00 e os ingressos custam R$ 6 para sócios e R$ 12 para não sócios.

"As pessoas podem vir e curtir nossa festa com bastante tranquilidade, pois além da segurança oferecida as pessoas terão bastante conforto", explicou Cannazzaro. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade