Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/03/2015

Briga entre alunas divulgada na internet é esclarecida

DA REPORTAGEM

A direção da escola estadual Adelino Peters, de Penápolis, informou na manhã de ontem que já identificou as alunas que brigaram na última semana nas proximidades da escola e que tiveram a ação filmada e divulgada em uma rede social na internet, causando grande repercussão. A direção da escola já está tomando as providências cabíveis. A briga ocorreu defronte à Necrópole Santa Cruz e não na escola, como havia sido informado inicialmente na matéria publicada no último dia 14. Segundo a diretora da Unidade Escolar, Angélica Aparecida Silva de Lima, logo após a identificação das alunas, seus pais foram acionados à escola para que tomassem conhecimento do ocorrido. “Os responsáveis pelas alunas foram convocados e já compareceram, sendo informados sobre o que ocorreu na semana anterior”, afirmou. Ela disse que o motivo que levou as alunas a brigarem já foi informado, e o problema esclarecido. As medidas disciplinares foram aplicadas de acordo com o regimento escolar. O aluno que teria filmado a briga e exposto as imagens na internet também foi identificado. Na manhã de ontem o vídeo já havia sido excluído de sua página social. A diretora esclarece que o responsável pela postagem não é aluno da escola, portanto não lhe cabe medida disciplinar. 

Vídeo
As imagens que mostram a briga das alunas defronte a Necrópole Santa Cruz, foram vistas por mais de duas mil pessoas em menos de 24 horas. O vídeo mostra diversos estudantes caminhando em direção à Necrópole. Eles se aglomeram ao redor das alunas, que passam a discutir. Em determinado momento, elas se agridem com puxões de cabelo, tapas e socos. Todos ao redor gritam, incentivando a ação, sendo separadas somente depois de caírem ao solo. Com a divulgação do vídeo através da rede social, diversas pessoas passaram a postar comentários sobre o ocorrido. Muitas delas em forma de repúdio a agressão entre as jovens. Entretanto, alguns adolescentes postaram comentários incentivando a ação, outros chegaram a dizer que uma das jovens deveria ter apanhado mais. Nas publicações há o comentário de uma menina que é citada anteriormente como uma das envolvidas, ela diz que “não importa se eu bati ou apanhei, mas um tapa no meio da cara dela eu dei”. Outra jovem critica o fato de as envolvidas não saberem brigar e questiona porque não se bateram até sangrar.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade