Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/03/2015

Briga entre alunas é filmada e vai parar em rede social

Reprodução/Facebook
Detalhes Notícia
Deitadas no chão, alunas continuam a se golpear, sendo incentivadas por outros estudantes

DA REPORTAGEM

Um vídeo que mostra a briga entre duas alunas de uma escola em Penápolis tem chamado a atenção em uma página social na internet. O vídeo, que já foi visto por mais de duas mil pessoas em menos de 24 horas tem gerado manifestações de repúdio por parte de algumas pessoas. Em comentários publicados sobre o fato, adolescentes falam sobre as envolvidas e incentivam a briga entre elas.
Segundo apurado pela reportagem, a briga ocorreu em uma escola na Vila Aparecida. O vídeo mostra diversos estudantes caminhando em direção à Necrópole Santa Cruz, eles se aglomeram ao redor de duas alunas, que passam a discutir. Em determinado momento, elas passam a se agredir com puxões de cabelo, tapas e socos. Todos ao redor gritam, incentivando a ação e ninguém aparece para separar a briga. As agressões continuam por mais alguns segundos, até que as duas caem ao chão, momento em que outras alunas aparecem no vídeo tentando separá-las. Mas ainda é possível perceber que os estudantes ao redor continuam incentivando a briga. Até mesmo o autor do vídeo, que aparenta ser menor de idade, filma seu rosto dando risada da situação.

Comentários

Com a divulgação do vídeo através da rede social, diversas pessoas passaram a postar comentários sobre o ocorrido. Muitas delas em forma de repúdio a agressão entre as jovens. Entretanto, alguns adolescentes postaram comentários incentivando a ação, alguns chegaram a dizer que uma das jovens deveria ter apanhado mais. 
Nas publicações tem o comentário de uma menina que é citada anteriormente como uma das envolvidas, ela diz que “não importa se eu bati ou apanhei, mas um tapa no meio da cara dela eu dei”. Outra jovem critica o fato de as envolvidas não saberem brigar e questiona porque não se bateram até sangrar. 

Escola

Em contato com a escola, a reportagem foi informada que a direção havia tomado conhecimento da circulação do vídeo na internet apenas no início da tarde de ontem, mas que ainda não haviam visto as imagens. Informou também que todo fato que ocorre fora da escola não é de responsabilidade da mesma, mas que sempre tenta auxiliar na resolução de problemas envolvendo seus alunos. Desta forma, a direção se prontificou a apurar o que ocorreu e como o vídeo foi parar na internet, informando que tomará todas as medidas cabíveis, inclusive apurando se os adolescentes que aparecem fazendo comentários maldosos na rede social são alunos da escola. A direção escolar disse ainda que sempre que tem conhecimento de alguma briga no lado de fora da escola, que a Polícia Militar é acionada e que o mesmo pode ser feito pela própria comunidade como forma de coibir este tipo de problema ao redor da escola.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade