Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/02/2024

Braúna recebe curso do Senar de Processamento Caseiro do Amendoim

Imagem/Divulgação AI SIRP
Detalhes Notícia
Participantes aprenderam diversas técnicas de transformação do amendoim com foco em atingir o melhor aproveitamento da matéria-prima

DA REDAÇÃO

Nos dias 15 e 16 deste mês, a cidade de Braúna recebeu o curso de Processamento Caseiro do Amendoim. A atividade gratuita foi realizada pelo Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em parceria com o SIRP – Sindicato Rural de Penápolis, a Secretaria do Bem-estar Social de Braúna e a Prefeitura do município.
As aulas, que beneficiaram cerca de 15 participantes, foram ministradas pela instrutora Elizângela de Oliveira e aconteceram na Cozinha do Centro de Lazer Municipal.
Nos dois dias de curso, os alunos aprenderam diversas técnicas de transformação do amendoim com foco em atingir o melhor aproveitamento da matéria-prima, além de métodos de conservação e consumo doméstico.

Senar
As cidades da Comarca de Penápolis recebem com constância as atividades gratuitas oferecidas pelo Senar. A instituição é vinculada à CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e tem como objetivo promover a formação profissional e a educação continuada dos produtores rurais, além de desenvolver programas de assistência técnica e promoção social no meio rural. 
O SENAR oferece cursos, palestras, treinamentos e outras atividades para capacitar os trabalhadores do campo em diversas áreas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da agricultura e pecuária no país.

Programação
Produtores rurais de Penápolis e arredores interessados em participar dos cursos gratuitos oferecidos pelo Senar em parceria com o SIRP, podem obter informações sobre as próximas programações no Sindicato Rural pelo telefone (18) 3652-1424. 
Detalhes também estão disponíveis na sede da instituição, localizada na Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, número 530, no centro da cidade.

(Com AI/SIRP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade