
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
18/06/2009
Bracol: Secretário afirma que atividades começam dia 1º
Está previsto para o próximo dia 1º o início das atividades da empresa BSB Produtora de Equipamento de Produção Ltda – Bracol, na cidade de Penápolis. De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Durval Correia Leite, o popular “Tuca”, as adequações referentes ao prédio em que a empresa será instalada, localizado próximo ao Supermercado Amália, no antigo depósito de Cerveja Conti, já entrou na sua reta final. “Concluímos a etapa de reforma do primeiro barracão, o que inclui à ventilação do local”, comentou o secretário. Os trabalhos estão sendo realizados por funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), restando apenas as adequações do segundo barracão, construção de 20 banheiros masculinos e femininos e o refeitório para alimentação, que já tiveram início. Tuca garantiu que nos próximos dias os representantes da empresa iniciarão o processo de transporte dos maquinários para o início das atividades ser possível. Além de Penápolis, a Bracol possui empresas nas cidades de Lins e Apucarana. O secretário lembra que nos dias 09 e 16 de maio, um total de 360 pessoas participou de testes oferecidos pela unidade na cidade de Lins onde funciona sua sede. “A administração municipal colaborou neste processo fazendo o cadastro dos candidatos, bem como forneceu café da manhã e transporte”, enfatiza.
Empregos
No acordo referente ao Termo de Acordo e Compromisso assinado entre a Prefeitura de Penápolis e a empresa, a princípio a Bracol deverá contratar 50 empregados no início da instalação; logo depois este número deve aumentar para 80 após 90 dias de instalação e manter no mínimo 180 empregados após este período, apresentando os documentos do CAGED, GFIP e GPS, comprovando a contratação destes trabalhadores. Em contrapartida, a Prefeitura se compromete em alugar imóvel de no mínimo dois mil metros quadrados para a empresa por um período de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período se a empresa cumprir as normas do acordo assinado. O gasto que a Prefeitura terá com as adequações do imóvel, será abatido no valor do aluguel. A previsão da administração é que até o final de ano sejam gerados 300 empregos, causando um impacto de dois milhões para a economia penapolense, contribuindo para a geração de mão-de-obra no comércio. Outro ponto citado pelo secretário é que a Bracol fizesse sua inscrição no município, fazendo assim que o recolhimento fiscal ficasse na própria cidade, aumentando a cota junto ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). (IA)
CIDADE E REGIÃO
Tutores de cães são condenados por ataque contra mulher
CIDADE E REGIÃO
Morre jovem que sofreu acidente ao conduzir moto na contramão na rodovia Marechal Rondon
CIDADE E REGIÃO
Barbosa adere a programa de consórcio regional
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.