Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/08/2012

Bota fora já recolheu mais de 100 toneladas desde abril

A Prefeitura Municipal de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Serviço de Vigilância Epidemiológica, vem realizando na cidade desde o início do mês de abril uma operação bota fora para eliminar dos quintais das residências os detritos que possam servir de criadouros para os mosquitos transmissores de doenças como dengue e leishmaniose. Desde o início da tarefa, mais de 100 toneladas de material, aproximadamente, já foram coletadas.
O recolhimento dos materiais inservíveis, com exceção de entulho de construção, é feito de forma setorizada. O bota fora já passou pelos bairros Vila Planalto, Jardim Pevi, imediações da Macro de Saúde III, Jardim Del Rey e Cidade Jardim.
De acordo com informações da encarregada da Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues Oliveira, a partir da próxima semana começa o trabalho em alguns bairros pertencentes à área de cobertura da Macro II. A princípio os agentes de saúde  visitarão as residências do setor delimitado pela avenida São José, rua Dr. Mário sabino, avenida Santa Casa e rua Antonieta Vilela Ferreira.
“Recomendamos aos moradores desta nova área a ser feita na próxima semana, que não coloquem o lixo na calçada antes de receberem a visita dos nossos agentes. Os agentes é que vão orientar como proceder adequadamente e informar a data certa da coleta naquela rua. Nesta visita será deixada uma filipeta com todas as informações necessárias para o sucesso da operação, inclusive a relação de todos os materiais que devem ser eliminados”, falou Lucimari.
“Este trabalho é feito com a parceria da Secretaria Municipal de Obras, que cede os caminhões para recolhimento do lixo depositado na rua. Necessitamos nos adequar à programação da Secretaria de Obras, que tem outros serviços em andamento. Daí a importância dos moradores colaborarem e colocarem o material pra fora nos dias corretos da coleta”, explicou.
Devem ser eliminados dos quintais materiais como latas, garrafas, pneus, móveis velhos, folhas, galhos e madeira acumulada, entre outros detritos que sirvam para acumular água ou que sejam de matéria orgânica, podendo entrar em decomposição. Estes são os ambientes propício à procriação dos mosquitos que transmitem a dengue e a leishmaniose. Mas atenção: não será recolhido entulho proveniente de construção.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade