Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/12/2018

Bombeiros simulam resgate em local confinado

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Simulação com vítima foi feita em um local seguro, mas que trouxesse a sensação de um local confinado e com pouco espaço

DA REPORTAGEM

O Corpo de Bombeiros de Penápolis realizou na semana passada um trabalho de simulação ao salvamento de operários em local confinado. Os trabalhos foram realizados na sede do Departamento de Água e Esgoto de Penápolis, o Daep.
Segundo informou o Comando dos Bombeiros, a escolha pela simulação junto ao Daep se deu pela excelência dos serviços prestados à população e também ao fato de que muitos trabalhadores da autarquia prestam serviços em locais confinados. 
Segundo os Bombeiros, estes locais tornam os operários vítimas em potencial. Apesar disso, os Bombeiros ressaltaram que a simulação ocorreu em uma área de frequente manutenção e com perfeito estado de conservação, sendo fabricado em concreto, seco e sem riscos de desabamento. Na oportunidade os Bombeiros apresentaram ainda todos os cuidados que o servidor do Daep deve ter para o trabalho em espaço confinado. Além disso, foram trabalhadas as normas para sua realização, como agir em caso de acidente e toda a equipe por trás do trabalho de resgate. 
Diante do exposto, as atividades foram direcionadas para um conceito quase real, todavia, sem oferecer riscos desnecessários aos bombeiros envolvidos”, afirmou a nota enviada pelos Bombeiros à imprensa. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade