Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/06/2018

Bombeiros se mobilizam em prol da doação de sangue

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo promove, até 01 de julho, a 15ª edição da campanha “Bombeiro Sangue Bom”. A iniciativa tem o objetivo de estimular a doação de sangue por parte dos integrantes da corporação e motivar cada cidadão a fazer o mesmo.
A campanha busca envolver os homens e mulheres do Corpo de Bombeiros para que, além de salvar vidas no dia a dia, os profissionais de segurança também se empenhem em participar do projeto.
O 20º Grupamento do Corpo de Bombeiros, através do Posto de Bombeiros de Penápolis, também está empenhado na campanha.
Desde a criação da iniciativa, em 2004, mais de 30 mil bolsas de sangue foram coletadas. Do total, mais de 3 mil doações foram feitas pelos bombeiros somente ano passado. A meta para 2018 é superar a do ano anterior, com a ajuda dos integrantes da corporação que atuam nos  grupamentos do Estado.
O Corpo de Bombeiros lança a campanha nesta época do ano porque se trata de um período em que as doações são reduzidas e os estoques dos hemocentros podem ficar insuficientes para a demanda.

Pró-Sangue
Nesta época do ano, devido ao período de férias no meio do ano e principalmente ao frio, os estoques de sangue para doação acabam diminuindo. Por conta disso, a Fundação Pró-Sangue tem participado de diversas campanhas a fim de convocar a população para doar. Uma única pessoa pode doar até 450 ml de sangue e salvar até quatro vidas.
Para doar basta estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; pesar no mínimo 50 kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade