Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/10/2014

Bombeiros recebem novo esquipamento para cortar ferragens

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
O desencarcerador é utilizado pelos bombeiros em caso de acidentes com veículos, quando as pessoas ficam presas nas ferragens

O Corpo de Bombeiros de Penápolis recebeu na manhã de ontem, 16, um desencarcerador, equipamento utilizado para cortar ferragens de veículos em casos de acidentes. O prefeito Célio de Oliveira fez a entrega do novo equipamento ao Sargento Maeda, Comandante do Posto de Bombeiros de Penápolis. O novo equipamento custa cerca de R$108 mil e foi adquirido com recursos do Febom  (Fundo Especial do Bombeiro).
De acordo com o Sargento Maeda, o desencarcerador é um equipamento muito utilizado pelos bombeiros em caso de acidentes com veículos, quando as pessoas ficam presas nas ferragens. “O Corpo de Bombeiros de Penápolis tinha apenas um desencarcerador, com bastante tempo de uso. E precisávamos com urgência de outro equipamento, para ajudar no socorro de acidentes”, explicou.
“Penápolis tem duas importantes rodovias com grande fluxo de veículos onde acontecem vários acidentes. Por isso, a necessidade de um novo equipamento para socorro quando os acidentes acontecem quase que ao mesmo tempo e em localização distante um do outro”, acrescentou o Comandante do Posto de Bombeiros.
Estiveram presentes durante o ato de entrega do novo equipamento, o Comandante do 20º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Cândido; o subcomandante Major Shirotori; o Comandante do 1º Sub Grupamento de Bombeiros, Capitão Fugikura; o presidente do Febom e procurador jurídico, Luís Henrique de Almeida Leite; o secretário de Governo, Coronel Daniel Rodrigueiro; o secretário de Trânsito, Luiz Carlos Martins Teixeira e o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás.
O recurso do Febom é arrecadado por meio da taxa de incêndio paga pelo contribuinte e a Prefeitura faz o repasse desse recurso devidamente ao Fundo Especial do Bombeiro, que é gerenciado por um conselho gestor, presidido pelo procurador jurídico, indicado pelo prefeito Célio de Oliveira.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade