Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/12/2010

Bombeiros realizam simulado de acidente automobilístico

Divulgação
Detalhes Notícia
Além dos bombeiros, participaram alunos do curso de Pronto Socorrismo e do Pronto-Socorro Municipal que prestou apoio com ambulâncias

DA REPORTAGEM

O Corpo de Bombeiros de Penápolis realizou, na noite da última segunda-feira, 29, um simulado de acidente automobilístico. Além dos bombeiros, participaram alunos do curso de Pronto Socorrismo e o Pronto-Socorro Municipal que prestou apoio com ambulâncias. A ação despertou a curiosidade de vários munícipes que compareceram ao local devido ao barulho causado pelas sirenes das ambulâncias e da viatura de Resgate. Para o 1º Sgt. PM Celso Nonato da Silva, comandante do Corpo de Bombeiros de Penápolis, os treinamentos são de suma importância, já que são feitos de forma dinâmica, com calma, tirando as dúvidas dos bombeiros que são empenhados nestas funções. “É o momento em que todos nós podemos esclarecer os questionamentos, fazendo com que o simulado torne-se mais demorado, trazendo grandes benefícios e tranqüilidade aos bombeiros para agir no salvamento da vítima”, destacou. Ele informou que o objetivo deste simulado também foi preparar os bombeiros para o atendimento de ocorrência de maiores proporções, que envolvam muitas vítimas. “O treinamento serviu para dar aos participantes do curso de Pronto Socorrismo uma noção do que é o serviço de resgate na prática”, finalizou. (Ivan Ambrósio)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade