Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/06/2009

Bombeiros realizam reunião em Penápolis

Detalhes Notícia

Cerca de 25 bombeiros de vários grupamentos da região, entre eles Araçatuba, Andradina, Birigui, Ilha Solteira, Pereira Barreto e Penápolis, participaram ontem pela manhã de um encontro, no Centro de Treinamento, localizado na Estrada do Mineiro, coordenado pelo Tenente-coronel do 20º Grupamento de Bombeiros de São Paulo, José Guerxis de Aguiar, onde foram passadas todas as diretrizes a serem seguidas pelos profissionais. Na oportunidade, o tenente-coronel informou que este encontro acontece mensalmente após a realização da reunião do alto comando do Corpo de Bombeiros. “Nos reunimos em Penápolis para poder passar estas diretrizes aos comandantes das corporações da região, que passarão estas respectivas recomendações aos seus auxiliares”, comentou. Hoje, este grupamento é responsável por seis postos de bombeiros, que prestam serviços em 43 cidades da região. Além dos procedimentos administrativos que são passados para os bombeiros presentes, outros assuntos também foram abordados como equipamentos, novas técnicas de salvamento e combate. “A próxima reunião que faz parte do calendário anual será realizada no começo de julho na cidade de Ilha Solteira” informou. O tenente-coronel Guerxis elogiou os trabalhos desenvolvidos pela corporação penapolense que é destaque entre as cidades da região em razão da parceria existente com a Prefeitura de Penápolis, através do Fundo Especial dos Bombeiros, o Febom. “Essas parcerias com órgãos públicos proporciona que as corporações possam se equipar e oferecer melhores serviços para a população”, diz. Até o final do ano, Guerxis garante que a construção das novas instalações do Corpo de Bombeiros de Penápolis esteja concluída. “Quero agradecer o carinho de todos os penapolenses, em especial ao prefeito João Luis dos Santos, que tem contribuído para que a corporação se destaque na região pela competência dos serviços prestados”, finalizou o tenente-coronel.

Metas
Para o 1º Sargento do Corpo de Bombeiros de Penápolis, Celso Nonato da Silva, este encontro veio complementar as instruções que são passadas freqüentemente. “Visam  sempre atualizar o trabalho feito nas unidades, além de ser uma inspeção dos trabalhos desempenhados nos comandos”, citou. Nonato ainda lembra que a corporação penapolense é referência na região em questão dos serviços prestados e estrutura, graças ao Febom. “Nossa meta é que fiquemos entre as melhores unidades do estado de São Paulo, pois temos condições e o apoio da prefeitura e comunidade, cabendo a nós desenvolver melhor os serviços”, garantiu. Com as mudanças feitas nas unidades, atualmente o efetivo penapolense tem diminuído em virtude de alguns policiais serem transferidos para outros grupamentos ou aposentarem. “Nosso efetivo vai melhorar a partir do ano que vem, pois temos em pauta realizar uma vez por mês cursos de primeiros socorros para a comunidade e ativar a legião de bombeiros mirins”, conclui Nonato. Após a reunião os bombeiros realizaram uma partida de futebol em um dos campos do Centro de Treinamento e depois participaram de um almoço. (IA)

Foto: O Tenente-coronel do 20º Grupamento de Bombeiros de São Paulo, José Guerxis de Aguiar enalteceu o trabalho feitos pelas corporações

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade