Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/08/2013

Bombeiros ministram palestra sobre cerol aos alunos dos Cmeis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos dos Cmeis recebem orientações dos bombeiros sobre a forma correta de soltar pipas

Durante o mês de agosto, os Cmeis – Centros Municipais de Educação Integrada, da Prefeitura de Penápolis, realizaram Oficina de Pipas com os alunos atendidos nas unidades em período contrário às aulas.

A atividade foi coordenada pelos próprios monitores dos Cmeis e contou com grande aceitação das crianças que aprovaram a iniciativa e deixaram fluir a criatividade na fabricação das pipas.

De acordo com a coordenadora geral dos Cmeis, Maria Francisca Bonini Manzano, a Oficina de Pipas, além de ensinar as crianças a fazer seu próprio brinquedo, também foi realizada com o objetivo de orientar sobre a forma correta de soltar a pipa. "Para isso, contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros de Penápolis que enviou oficiais aos Cmeis, para ministrar palestra aos alunos", disse.

Os oficiais do Corpo de Bombeiro conversaram com as crianças sobre o risco de soltar pipas perto de redes de energia, em ruas e avenidas, em cima do telhado e também sobre o perigo da utilização do cerol na linha.

Para alertar os alunos sobre as consequências trágicas do uso do cerol e de soltar pipas nas ruas, os bombeiros passaram vídeos às crianças que mostram acidentes graves causados pelo cerol, atropelamentos em vias e quedas de árvores, muros e telhados.

A palestra dos bombeiros já foi ministrada nos Cmeis Mutirão e Tóquio, nos períodos da manhã e tarde. E na próxima semana, é a vez dos alunos dos Cmeis Alto das Brisas e Planalto assistirem a palestra dos bombeiros.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade