Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/12/2018

Bombeiros fazem doação a menino do Gualter Monteiro

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Rian agradeceu pessoalmente aos bombeiros de Penápolis pelo presente recebido

DA REPORTAGEM

Os soldados do Corpo de Bombeiros de Penápolis tornaram o Natal de uma família do bairro Gualter Monteiro ainda mais especial neste ano. Eles doaram um presente especial para o pequeno Rian, de 10 anos de idade, e ajudaram sua família a ter uma ceia mais farta. Além disso, a solidariedade deles alegrou ainda diversas crianças do bairro, que receberam guloseimas para comemorar a data especial.
Segundo o soldado Rinaldo Garcia de Carvalho, a ideia de presentear Rian surgiu depois que o próprio garoto procurou os soldados na sede do Corpo de Bombeiros de Penápolis para um pedido especial. “Ele chegou em uma bicicleta e ficou parado em nosso portão com um papel nas mãos, o que nos chamou a atenção e decidimos ver do que se tratava”, explicou.
Ao ler sua carta, o garoto explicou que vive com mais três irmãos e que sua família é muito carente. Na oportunidade, ele pediu para que fosse presenteado com um videogame para que pudesse brincar durante suas férias escolares. “A presença daquele menino lendo aquela carta nos chamou a atenção e então decidimos nos mobilizar para vermos de que maneira poderíamos ajudá-lo”, comentou.
Rinaldo e o soldado Cristian Garcia da Silva, então, começaram um trabalho de mobilização junto aos demais companheiros de serviço e parceiros da comunidade. “Foi através desta mobilização que atingimos nosso objetivo de comprarmos o videogame para o Rian e fomos além, conseguimos ainda completarmos nossa ação com mantimentos para sua família e produtos que tornaram sua ceia de Natal mais farta. Além disso, conseguimos também fazermos a doação de guloseimas para as crianças do bairro, que também ficaram muito felizes”, ressaltou. 
A entrega de tudo o que foi conseguido ocorreu na última segunda-feira (24), véspera de Natal. Na oportunidade, Rian recebeu seu videogame e a família foi toda contemplada com alimentos. Diversas crianças do bairro também foram ao encontro dos soldados do Corpo de Bombeiros para receberem seus saquinhos surpresas.
“Ficamos muito felizes em ver como nossa ação ajudou a família do garoto e como um gesto simples de amor ao próximo e de união de todos nós lhe proporcionou uma grande alegria ao poder brincar com seu novo brinquedo”, finalizou Rinaldo.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade