Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/02/2015

Bombeiros fazem campanha de prevenção em represas

Divulgação
Detalhes Notícia
Bombeiros passaram orientações para banhistas sobre os cuidados necessários próximos a rios e represas

DA REPORTAGEM

Soldados de Corpo de Bombeiros de Penápolis realizaram no último domingo (08) um trabalho de conscientização aos banhistas frequentadores da Prainha Municipal de Barbosa e a Associação Esportiva Salto do Avanhandava. O trabalho denominado "Operação Represa Segura" tem o objetivo de chamar a atenção dos usuários quanto aos cuidados a serem adotados em represas, rios e lagos. 
De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros de Penápolis ,1º Sargento PM Martínes, o forte calor na região tem feito com que muitos banhistas aproveitem os rios da região para momentos de lazer, mas que para isso são necessários cuidados especiais, já que o risco de acidentes também aumenta nesta época do ano.
Durante a operação foram distribuídos panfletos explicativos sobre alguns destes cuidados em represas, como buracos submersos, guardar o tempo mínimo de 1h30 em descanso após as refeições, evitando-se o risco de congestões; uso de protetor solar; óculos escuros; ingerir bastante líquido; evitar se expor ao sol entre as 10h00 e 16h00. “Além disso, é muito importante que os pais se atentem em nunca deixar crianças ou pessoas com necessidades especiais sozinhas em locais com grande aglomeração de pessoas. Sempre que possível coloque uma pulseira de identificação na criança, pois caso ela venha a se perder, possa ser identificada. Detalhe importante é em relação ao consumo de bebidas alcoólicas, jamais exagerar, evitando principalmente, a prática de natação após ingerir este tipo de bebida”, ressaltou. 
O Sargento enfatizou que mais trabalhos como estes devem ser feitos nos próximos dias em outros locais próximos a rios onde haja a aglomeração de pessoas, ressaltando a importância do lazer seguro. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade