Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/02/2019

Bombeiros de Penápolis e região serão enviados a Brumadinho/MG

Imagem/Arquivo Pessoal
Detalhes Notícia
O bombeiro penapolense Bruno Gastaldi viaja hoje para Brumadinho/MG

DA REPORTAGEM

Três bombeiros que atuam na área do 20º Grupamento de Bombeiros (GB) de Araçatuba integrarão uma das equipes do Estado de São Paulo que viajará para Brumadinho (MG) a fim de auxiliar nas buscas das vítimas do rompimento da barragem de minério da Vale que estourou no último dia 25 de janeiro, matando dezenas de pessoas muitas outras desaparecidas. Integrando a equipe estão um bombeiro de Araçatuba, um de Birigui e um de Penápolis, o Cabo PM Gastaldi.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, a expectativa é que os bombeiros viajem hoje (07) para São Paulo, onde se encontram com os demais que se deslocarão para Brumadinho. Os detalhes da operação não foram divulgados, mas eles devem se apresentar, e em seguida, juntarem-se aos demais bombeiros de Minas Gerais e de outros estados brasileiros, que atuam nas buscas na região da barragem. Os bombeiros da região devem permanecer uma semana, aproximadamente, na cidade mineira.
No início de fevereiro, a Polícia Militar do Estado de São Paulo enviou 44 bombeiros para atuarem em Brumadinho.
Para auxiliar nos trabalhos de resgate, o Estado de São Paulo enviou também dois helicópteros Águia com dez tripulantes cada, 12 viaturas, caminhão com material operacional, dois cães farejadores, drones e todo material operacional necessário para a missão.

Tragédia
A Defesa Civil de Minas Gerais atualizou, no início da tarde desta quarta-feira (6), o número de vítimas do rompimento da barragem Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Até aquele momento, haviam sido 150 corpos já resgatados. A Polícia Civil identificou 134 mortos, e seguem desaparecidas 182 pessoas.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, dos 134 corpos identificados, 124 já foram liberados às famílias para realizarem o sepultamento. A PC já fez a coleta de 522 amostras para análise de DNA. Nesta quinta-feira (6), uma equipe da PC estará disponível na Estação Conhecimento, em Brumadinho, para recolhimento de DNA de parentes de desaparecidos. Os familiares que não fizeram cadastro devem comparecer para ajudar na identificação.
Sobre o trabalho de buscas, o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, afirmou que mais de 400 homens continuam trabalhando e não há previsão para o término das buscas por pessoas. Os últimos corpos foram encontrados na área do vestiário e do estacionamento da mina. Os bombeiros estão usando mais máquinas pesadas e fazendo escavações profundas nessa área.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade