Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/01/2017

Bombeiros continuam atividades preventivas de acidentes

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Encontro promovido pelo Corpo de Bombeiros visa alertar para o risco de acidentes de trânsito

DA REPORTAGEM

O Corpo de Bombeiros de Penápolis realizou nesta sexta-feira (06) seu primeiro trabalho do ano voltado para a conscientização sobre os perigos do trânsito.
Para participar desta etapa, foram convidados 25 funcionários do Supermercado Big Mart. Na oportunidade foi ressaltada a prevenção em acidentes de trânsito, com foco em motociclistas. Também foram apresentados vários vídeos preventivos e que falam sobre as principais causas de acidentes e agravantes, como à utilização de celulares ao volante, falta de utilização de cinto de segurança, inclusive aos passageiros dos bancos traseiros.
Motociclistas, usuários de bicicletas e pedestres também foram alertados sobre cuidados com as linhas de pipas com cerol. Os acidentes ocorridos e a prevenção na rua Dr. Ramalho Franco, no centro da cidade, também foi o enfoque do trabalho, já que a via é uma das mais movimentadas da cidade, onde são registrados diversos acidentes. O trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros tem o objetivo principal de conscientizar a comunidade quanto aos perigos sobre a exposição na condução de veículos automotores e a responsabilidade na condução em respeito às normas vigentes de trânsito.
Segundo o Posto de Bombeiros de Penápolis, metade dos atendimentos dos serviços de resgate ainda são destinados aos acidentes de trânsito com vítimas.
Ainda durante o encontro foram distribuídos panfletos ilustrativos que informam e alertam os usuários sobre alguns cuidados básicos durante seus trajetos, prevenindo o envolvimento em ocorrências de trânsito, como quedas, atropelamentos, colisões e outras. Com essas atividades o Corpo de Bombeiros, apoiado por Órgãos Públicos Municipais, imprensa local e, principalmente com a colaboração dos usuários, espera diminuir, de forma considerável, ocorrência do tipo, além de proporcionar a toda comunidade penapolense uma sensação real de maior segurança.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade