Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/05/2010

Bombeiros: Câmara destaca salvamento de criança de dois anos

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou anteontem Moção de Congratulação para os bombeiros Alessandro Faco Nogueira, João Francisco Pupato, Fábio Canesi e Elmo Soares  de Almeida pelo notável  atendimento e salvamento no dia 27 à criança Iasmin Gabriela da Silva Alves, de 2 anos, vítima de afogamento enquanto tomava banho na banheira de sua casa. A propositura foi apresentada pelos vereadores  Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT) e Célio de Oliveira (DEM). O mesmo documento também registrou cumprimento especial para Izabel  Cristina Violin, vizinha da vítima e que auxiliou no socorro. “O drama de Iasmin durou alguns minutos, em razão da agilidade e profissionalismo  da equipe do Corpo de Bombeiros, especialmente do soldado  Alessandro Faco Nogueira, que por telefone orientou Izabel para os primeiros socorros, quando a criança já estava desmaiada. Ao ser colocada de bruço, com a cabeça inclinada no joelho  e com três tapas nas costas, a menina expeliu  a água  que havia engolido, sendo as vias respiratórias desobstruídas, o que possibilitou a sua respiração ainda debilitadamente . Esta ação durou poucos minutos até chegar o resgate do Corpo de Bombeiros e rapidamente Iasmin foi levada ao Pronto Socorro, onde foi atendida e novamente expeliu água”, relatou a Moção de Congratulação. Na repercussão da propositura, o vereador Zeca Monteiro (PT), falou sobre a importância do equilíbrio no caso do atendimento do afogamento. “É preciso ter e passar calma”, disse o petista, que também citou a boa estruturação para o Corpo de Bombeiros na cidade. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB),  classificou por bravura e profissionalismo a atuação dos bombeiros. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), considerou que o salvamento de Iasmin marcará para sempre de forma positiva  a carreira dos bombeiros. O vereador Caíque Rossi (DEM), disse que  o salvamento é motivo de muito orgulho e alegria. O vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT), aproveitou a discussão para repercutir que os bombeiros são maus remunerados.  

Convênio
A Câmara Municipal aprovou projeto de autorização para a prefeitura celebrar convênio com a Funepe, para a capacitação de até 20 professores II da rede municipal de Ensino, no Curso de Pós-Graduação “Lato Sensu” em Educação Especial na área de deficiência intelectual ou no curso de Pós-Graduação  “Lato Sensu” em Educação Especial  na Área Deficiência Auditiva, com 500 horas aulas e mais 100 horas de estágio. A administração municipal informou que as despesas serão custeadas, respectivamente, 30% ,20% e 50% pela prefeitura, Funepe e professor participante. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade