Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/06/2010

Bombeiros: Banda Jovem Cidadão se apresenta durante inauguração

Detalhes Notícia

Durante a inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros de Penápolis, marcada para as 10h desta quinta-feira, 30, a Banda Jovem Cidadão fará uma apresentação especial. O Projeto da Banda é desenvolvido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis, atende gratuitamente interessados a partir de 11 anos e as vagas são colocadas à disposição da comunidade, incluindo os que já participavam do projeto em anos anteriores. Em atividade desde 2007, a Banda Jovem Cidadão tem o objetivo de resgatar a cidadania e proporcionar a inclusão social de adolescentes carentes. Além de garantir a participação cidadã, a banda também cumpre outro importante objetivo que é formar novos músicos.

Inauguração
Conforme anunciado, o evento contará com as presenças de diversas autoridades locais e regionais, do comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e apresentação da banda da PM de Araçatuba. Ao falar sobre a nova sede, que ele vistoriou recentemente com o vice-prefeito Ricardo Castilho, o prefeito João Luís dos Santos (PT) destacou os investimentos feitos no prédio e o trabalho dele, quando ainda era vereador, para que os recursos do Febom fossem aplicados da melhor forma. “Quando assumi a Prefeitura, regulamentamos a cobrança para que o dinheiro fosse para o Fundo. Agora os resultados estão sendo colhidos. Já foram adquiridos veículos, entre outros equipamentos que fazem da unidade de Penápolis uma das melhores da região”, disse. Ele destacou ainda a qualidade e funcionalidade das novas instalações, cujos trabalhos finais estiveram a cargo da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis. O posto tem 1.225,96 metros quadrados construídos, em um terreno de 4.279,33 metros quadrados. O vice-prefeito Ricardo Castilho, quando da visita, elogiou a estrutura do novo prédio que conta com amplo espaço para funcionamento, que compreende: sala de aula, alojamentos, sala de administração, arquivo, cozinha, sanitários, sala dos bombeiros-mirins, sala da Defesa Civil, almoxarifado, sala para higienização e esterilização dos equipamentos de resgate, alojamento para veículos e oficina.

Recursos
As obras da nova sede estão sendo feitas com recursos do Febom (Fundo Especial do Bombeiro), que são provenientes da taxa de incêndio que os contribuintes pagam junto com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O Conselho Diretor do Febom investe na aquisição de equipamentos indispensáveis para o desempenho das atividades do Corpo de Bombeiros. A nova sede está localizada na Avenida João Fatori, esquina com a rua Luiz Cremonini, no Jardim Aeroporto. Secom – PMP

Foto: Integrantes da Banda Jovem cidadão farão apresentação durante inauguração da nova sede dos Bombeiros

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade