Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/12/2008

Bom Pastor Memorial é inaugurado com ato ecumênico

Detalhes Notícia

A empresa Bom Pastor inaugurou ontem pela manhã, o “Bom Pastor Memorial”. Instalado em ampla e moderna construção com 1.160 m2 (em terreno de 3.400m2), possui, em especial, sete salas destinadas para  velórios de familiares dos conveniados com a Prever Bom Pastor. O Memorial está instalado na avenida Eduardo de Castilho, 1577 nas proximidades da Necrópole Santa Cruz. Entre os convidados presentes estavam algumas autoridades locais, entre elas o vice-prefeito eleito Ricardo Rodrigues de Castilho e o presidente da Câmara de Vereadores, Ivan Eid Sammarco. Participaram da cerimônia ecumênica a pastora Maria Aparecida da Cruz, da Igreja Missionária da Restauração, padre Antônio de Souza Carvalho, o “Padre Toninho”, da Paróquia Sagrada Família, Adhemar Módena, representante da União Espírita de Penápolis e Mario Berinjele, presidente da Associação das Funerárias do Estado de São Paulo.
O início da construção do Memorial ocorreu em 2004 e, segundo a família Panico, Lourival, sua esposa Sônia e o filho Felipe, o objetivo do empreendimento é oferecer maior conforto aos familiares durante o momento de dor com o falecimento de um ente querido. Para isto, o Memorial dispõe além das sete salas para velório, capela, ar-condicionado em todas as salas, câmera de monitoramento para segurança, opção de transmissão de imagens através da Internet, estacionamento, espaço para café, entre outras comodidades. Uma das preocupações dos idealizadores foi a adaptação dos banheiros para deficientes físicos e os bebedouros que possuem informações em braile. A família Panico está em Penápolis desde 1983, quando a empresa foi instalada na avenida Santa Casa. Após alguns anos, um amplo e moderno prédio foi construído na mesma avenida e inaugurado em 1999, onde atualmente funciona a Funerária Bom Pastor e agora inauguram o espaço Memorial, cientes da necessidade de dotar a cidade de um local moderno e com instalações que ofereçam segurança e conforto aos usuários. O funcionamento do Memorial é assinalado no ano do Centenário de Penápolis, quando a família faz 25 anos que está residindo e trabalhando na cidade. Ontem estava previsto a vinda do corpo de uma pessoa que faleceu em São Paulo e que  seria velada no Memorial. (SRF)

Foto: Lourival, Sonia, Felipe e Ricardo Castilho descerrando a faixa

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade