Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/01/2016

Boate: Sistema elétrico pode ser a causa de princípio de incêndio

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Pouco depois do trabalho dos Bombeiros, a reportagem do DIÁRIO conseguiu fotografar o interior da boate que, apesar de muita fumaça, não sofreu danos

DA REPORTAGEM

Moradores de Penápolis se assustaram na noite desta terça-feira (19) com o principio de incêndio, provocado possivelmente por um problema elétrico, em uma boate localizada na avenida Bento da Cruz, no centro da cidade.  O estabelecimento estava fechado e não havia ninguém no local. O fogo atingiu apenas uma sala aos fundos, onde estavam guardados alguns materiais eletrônicos. A suspeita é de que o fogo tenha se iniciado após curto circuito na rede elétrica. 
Segundo apurado pela reportagem, o fogo, de pequenas proporções, iniciou por volta das 21h00. Pessoas que passavam pelo local perceberam uma grande quantidade de fumaça que saía do interior da boate e acionaram o Corpo de Bombeiros. Ao chegar ao local os Bombeiros abriram o estabelecimento e controlaram rapidamente o fogo que atingiu apenas uma sala. O cruzamento da avenida Bento da Cruz com a rua Fernando Ribeiro de Barro precisou ser interditado pela Polícia Militar, que prestou apoio no local. 
O trânsito permaneceu interditado até as 22h00, sendo liberado posteriormente. Técnicos da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) também estiveram no local, já que foi necessário o desligamento de energia para o estabelecimento. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Penápolis estiveram no local nesta quarta-feira (20) para os trabalhos de praxe e o laudo que deve apontar a causa do acidente deve ser emitido em um período de 30 dias. Um levantamento inicial do Corpo de Bombeiros descartou qualquer dano na estrutura física do prédio. 

Situação regularizada
Por conta do acidente ocorrido, em janeiro de 2013 na Boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde 242 pessoas morreram após a boate ter se incendiado durante uma festa, o principal assunto em Penápolis nesta quarta-feira foi o susto ocorrido na noite anterior. Muitos questionamentos foram levantados ainda sobre a segurança do local. Entretanto, o Corpo de Bombeiros informou que a boate possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) regularizado, atendendo todas as exigências de segurança dentro e fora do estabelecimento. 
A Prefeitura de Penápolis também informou que o local possui alvará para funcionamento. A Assessoria de Comunicação afirmou, inclusive, que o alvará expedido pelo órgão público somente é feito quando a liberação do estabelecimento também é realizada pelo Corpo de Bombeiros.

Esclarecimento
Através de uma rede social, a administração da boate afirmou, em nota, que zela pela segurança de todos os clientes e que desta forma segue todas as exigências do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A nota diz ainda que o incêndio ocorreu dentro de um escritório onde está a maior parte da rede elétrica do estabelecimento, causando danos em equipamentos eletrônicos. A administração da boate afirmou que não houve danos à área de acesso dos clientes e que já está tomando todas as providências para que os eventos agendados sejam realizados normalmente e de forma segura.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade