Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/06/2013

Boa Visão: Projeto beneficia 95 alunos da rede municipal

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio agradece todos os parceiros e ressalta a importância do Projeto Boa Visão para os alunos carentes

Ver o mundo com outros olhos. A experiência de enxergar com precisão todos os lugares, pessoas e principalmente as letras na lousa e nos livros, foi garantida aos alunos carentes da rede municipal de ensino que receberam seus óculos de grau de forma gratuita. O projeto Boa Visão 2013 beneficiou 95 alunos das escolas municipais que apresentavam problemas de visão.

Esse projeto acontece pelo quinto ano consecutivo por meio de parceria da Secretaria Municipal de Educação de Penápolis com o Lions Club, Óptica Objetiva e Clínica de Especialidades do Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde).

A entrega dos óculos foi realizada na última terça-feira, 11, na sede do Lions Club, com a presença do prefeito Célio de Oliveira, do secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o Zeca, representantes das instituições parcerias, dos alunos beneficiados, seus familiares e diretores e coordenadores das escolas.

O prefeito Célio de Oliveira agradeceu todos os parcerios por mais um ano de realização do Projeto Boa Visão, que garantiu os óculos de grau para os alunos carentes. "As crianças estão recebendo óculos novos, de excelente qualidade e é responsabilidade de cada um usar e cuidar do seu óculos. Peço aos pais que também orientem seus filhos em casa a usar e cuidar bem dos óculos", disse.

O secretário de Educação, Zeca Pansonato, destacou que neste ano, o projeto permitiu que as crianças pudessem escolher as armações. "Dessa forma, o aluno vai se sentir estimulado a usar o óculos que ele mesmo escolheu, não será apenas por obrigação. Além disso, muitos alunos com problemas de visão não tinham condições de comprar os óculos de grau e esse projeto beneficiou principalmente as crianças carentes, contribuindo para seu aprendizado na escola", comentou o secretário em tom emocionado.

O projeto funciona da seguinte forma: os voluntários do Lions Club ministram treinamento aos diretores e coordenadores de escolas para aplicação dos testes de acuidade visual em sala de aula. Quando são detectados problemas de visão, os alunos são encaminhados para exames gratuitos com o médico oftalmologista da Clínica de Especialidades. Se confirmada a necessidade dos óculos, o Óptica Objetiva faz a doação das armações e proporciona descontos especiais no preço das lentes, que são compradas pelo Lions Club.

O agendamento das consultas e o transporte das crianças ao médico e à óptica são feitos pela Secretaria de Educação.

Neste ano, 112 alunos passaram por consulta oftalmológica com o Dr. Vlamir Pontes, do Cisa e foi constatado a necessidade de óculos para 95 crianças. O Projeto "Boa Visão" do Lions Club de Penápolis está em concordância com o Projeto "Visão do Saber", criado pela Lei nº 1580/2009. Os dois têm como objetivo a realização da avaliação oftalmológica dos alunos da rede municipal de ensino. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade