Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/08/2010

Boa Visão: Alunos da rede municipal recebem óculos gratuitamente

Em mais um ano de parceria com o Lions Club de Penápolis e a Óptica Objetiva a Secretaria Municipal de Educação conseguiu detectar problemas visuais nos alunos da rede que ainda estão nas séries iniciais. A avaliação precoce de problemas visuais desses alunos favorece o tratamento evitando complicações maiores. Neste ano de 2010, um total de 525 alunos do 1º Ano e demais séries indicados pelos professores passaram pelo teste de acuidade visual, sendo que 38 necessitaram de óculos e dois alunos apresentaram problemas mais graves, sendo encaminhados para tratamento. Todos os alunos que precisavam usar óculos foram contemplados gratuitamente com esse acessório tão importante para o seu aprendizado. A conquista faz parte do projeto “Boa Visão”, encabeçado pelo Lions Club de Penápolis. A Óptica objetiva fez a doação de todas as armações e descontos especiais no preço das lentes. O Lions Club, por sua vez, fez a doação das lentes, adquiridas com recursos angariados em campanhas realizadas pela instituição. Para o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, a identificação precoce de problemas oculares é bastante importante porque muitos distúrbios podem ser corrigidos de forma simples e rápida, evitando complicações futuras e prejuízo permanente da função visual.

O Projeto
O  Projeto “Boa Visão” do Lions Club de Penápolis está em concordância com o Projeto “Visão do Saber” criado pela Lei nº 1580/2009. Os dois tem como objetivo a realização da avaliação oftalmológica dos alunos da rede municipal de ensino. Esses projetos tiveram seu início no ano de 2009, tendo passado pelos testes todos os alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental da rede pública municipal e também os alunos dos outros anos que apresentavam problemas emergenciais. As orientações para a aplicação dos testes nas crianças e as consultas gratuitas foram realizadas pelo oftalmologista Dr Carlos Alberto Benetti. Os voluntários do Lions foram os responsáveis pela realização dos testes de acuidade visual nas unidades e o agendamento das consultas médicas  dos alunos que necessitavam. A Secretaria Municipal de Educação fez a intermediação entre o Lions e as escolas para o  agendamento dos testes, das consultas e para a confecção dos óculos, disponibilizando ainda o transporte das crianças da escola até o médico e da escola até a óptica. Em 2009 foram realizadas 54 consultas médicas e confeccionados 43 óculos. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade