Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/01/2024

Biriguiense assume diretoria do Banco Central

Imagem/Agência Senado
Detalhes Notícia
O economista biriguiense Rodrigo Alves Teixeira é funcionário de carreira do BC

O economista biriguiense Rodrigo Alves Teixeira, 45 anos, assumiu a Diretoria de Administração do Banco Central do Brasil, instituição da qual é servidor público de carreira desde 2002. Ele tomou posse no novo cargo na última terça-feira (02), em uma cerimônia fechada, na sede do banco, em Brasília (DF). Ele já participará da próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), prevista para 30 e 31 de janeiro.
Teixeira assumiu a diretoria do BC junto com o também economista Paulo Picchetti, 62 anos, que foi empossado diretor de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos. Ambos foram indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e tiveram os seus nomes aprovados pelo Senado, em 12 de dezembro.

Carreira do Banco Central
O biriguiense Rodrigo Alves Teixeira é economista graduado pela Universidade de São Paulo (USP) em 1999. Obteve os títulos de Mestre (2003) e Doutor (2007) em Economia pelo Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (IPE-USP).
É servidor público da carreira de analista do Banco Central do Brasil desde 2002, tendo atuado no Departamento Econômico (Depec) daquela instituição. Foi professor do departamento de Economia da Universidade de São Paulo (USP) de 2004 a 2009. É professor do Departamento de Economia e do Programa de Estudos Pós-graduados em Economia Política da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) desde 2009.
Foi Diretor-Adjunto da Diretoria de Relações Econômicas e Políticas Internacionais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), órgão vinculado à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR). Atuou, ainda, como Assessor na Assessoria Econômica da Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (ASSEC/MPOG).
Teixeira foi, ainda, chefe de gabinete e secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão de São Paulo, na gestão do então prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT), hoje ministro da Fazenda do governo Lula.

Assuntos Internacionais
Já o novo diretor de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, Paulo Picchetti, é professor pesquisador da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP).
Possui mestrado em Economia pela USP e doutorado em Economics pela University of Illinois-System. Já desenvolveu pesquisas para o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre-FGV), especialmente em métodos quantitativos em economia, trabalhando há mais de 20 anos na produção de estatísticas econômicas.
Os dois novos nomes ficarão na diretoria do Banco Central até 31 de dezembro de 2027, mas podem ser reconduzidos por mais quatros anos.

(Com RP10)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade