Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/02/2019

Birigui receberá consultorias para auxiliar profissionais de moda

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O projeto Materioteca traz ao mercado os últimos lançamentos em materiais para o setor da moda

DA REDAÇÃO

Reconhecida nacionalmente por ser um polo calçadista, a cidade de Birigui está recebendo atendimentos da Materioteca Original by Brasil nos dias 13 a 15 e 19 e 20 de fevereiro. Na ocasião, profissionais do setor calçadista e de moda, poderão contar com a consultoria da designer Ellen Palma, do Núcleo de Design da Assintecal, para conhecer e selecionar novos materiais para as suas próximas coleções. Além disso, agora fazem parte do acervo da Materioteca os produtos expostos no Projeto Conexão Inspiramais, realizado em janeiro. 
Durante as consultorias, a designer e consultora atenderá as empresas e profissionais, auxiliando com as referências e a melhor seleção de materiais de acordo com as necessidades de cada marca. Também irá orientar em relação às aplicações e possibilidades dos materiais dentro de cada coleção. 
Ellen é graduada em Design de Moda e pós-graduada em Moda e Cultura, pela Faculdade Toledo de Araçatuba/SP. Já trabalhou como designer de produto em empresas de calçados, como Sonho de Criança, Frizzari e Aleka e na empresa de matriz, Ar de Lima. Atualmente, possui um ateliê que desenvolve produtos infantis nos segmentos calçadista, confecção e acessórios, além de atuar como consultora de design da Assintecal.
A Materioteca conta com mais de três mil materiais para a construção de produtos finais relacionados à moda. Tecidos, couros, enfeites, saltos, solados, palmilhas e tantos outros foram elaborados a partir das referências do Play, tema do último Inspiramais e também baseados na metodologia da Pirâmide de Produtos. 

Sobre a Materioteca
O projeto Materioteca Original by Brasil traz ao mercado os últimos lançamentos em materiais para o setor da moda, com um acervo composto por mais de 700 materiais fixos, além dos produtos do Conexão Inspiramais. De forma inovadora, rompe barreiras, encurta distâncias e possibilita o acesso a materiais e pesquisas de moda em três formatos: In company (realizado dentro das empresas e nos principais polos do país), itinerante e permanente nas cidades de Novo Hamburgo (RS), São João Batista (SC), Franca (SP), Birigui (SP) e Nova Serrana (MG).

SERVIÇO:

Dias: 13, 14,15, 19 e 20 de feveiro – 08hs às 18hs
Local: Rua Roberto Clark, 460 - Centro de Birigui/SP 
Informações/inscrições: claudia2@assintecal.org.br
Tel. (18) 3634 2999
Apoio local: Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui – Sinbi.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade