Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/07/2015

Birigui: Caco Barcellos ministrará palestra sobre empreendedorismo

DA REDAÇÃO

O jornalista e escritor Cláudio Barcellos de Barcellos, mais conhecido como Caco Barcellos, ministrará a palestra “Profissões Empreendedoras” em Birigui, no dia 15 de julho, às 19h30, no Birigui Pérola Clube. O evento é organizado pela Acib (Associação Comercial Industrial de Birigui) e faz parte do Fórum Acibility. Em Penápolis o Sincomercio apoia vendendo convites, que custam R$ 95,00. Na ocasião, o jornalista abordará os desafios enfrentados ao longo da vida profissional e durante o programa Profissão Repórter. 
De acordo com Josiane Mendes, gestora da Acib, a palestra é relevante para o cenário atual de mercado. Nela, serão abordadas características importantes para o sucesso no empreendedorismo: persistência, ética, trabalho e respeito. O bate-papo é destinado a empresários, colaboradores estudantes, profissionais liberais e demais pessoas que se interessem pelo tema. 
A palestra de Caco Barcellos faz parte da 1ª edição do Fórum Acibility, realizado pela Acib. O objetivo do projeto é levar mais conhecimento para os empresários e colaboradores de Birigui e região. Pretende-se trazer, todos os anos, palestrantes que de alguma forma, possam colaborar com a classe empresária da cidade. 
Nascido na Vila São José do Murialdo, na periferia de Porto Alegre (RS), em 5 de março de 1950, Caco Barcellos formou-se em Jornalismo em 1975, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Conhecido por seu trabalho em Jornalismo Investigativo, ele realiza documentários e grandes reportagens, sobre injustiça social e violência. É autor dos livros: Rota 66, a História da Polícia que Mata (Globo, 1992), sobre a Polícia Militar de São Paulo, ganhador do Prêmio Jabuti na categoria Reportagem e pelo qual teve que responder a 18 processos, sendo absolvido de todos eles; Abusado, o Dono do Morro Dona Marta (2004), reportagem romanceada sobre o tráfico de drogas nos morros cariocas, também vencedor do Prêmio Jabuti, na categoria Não ficção, e do Prêmio Vladmir Herzog de Anistia e Direitos Humanos; e coautor de Conexões 2007 – Nova Dramaturgia para Jovens (Célia Helena, 2007), projeto do National Theatre de Londres para o qual contribuiu com a peça de teatro Osama, the Suicide Bomber of Rio (Osama, o Homem-Bomba do Rio). 
Outras informações através do tel. (18) 99673.2571 com Carla Luciana.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade