Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/08/2015

Big Mart fará investimento de R$ 15 milhões em hipermercado na cidade

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Representantes do Big Mart apresentaram projeto do novo hipermercado à equipe de governo municipal

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, recebeu em seu gabinete na última quinta-feira (27) o empresário Marcos Rasquel, proprietário da Rede Big Mart. Na oportunidade, Rasquel apresentou ao prefeito o projeto de construção do hipermercado da rede em Penápolis, cujas obras começam em breve. Entre aquisição da área, construção, equipamentos e mercadorias, o investimento chega a R$15 milhões.
Segundo explicou o empresário ao prefeito, atualmente a Rede Big Mart possui duas unidades em funcionamento, sendo uma localizada na rua Antonieta Antonieta Vilela Ferreira, esquina com a avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, e a outra na avenida Adolpho Hecht, próximo à Prefeitura de Penápolis. Com a construção do hipermercado Big Mart, que terá área total de 8.500 metros quadrados, essa segunda unidade será desativada.
A rede Big Mart já adquiriu a área e já efetuou a demolição da construção que havia no local, que por sua vez está localizado na avenida Adolpho Hecht, quase esquina com a rua Giácomo Paro. O terreno inclusive chega até a outra face do quarteirão, estabelecendo uma ligação com a Marginal Maria Chica. 
“Será um grande investimento, com um projeto moderno, arrojado”, destacou o prefeito. Ainda segundo revelou Célio de Oliveira, a obra só teria início no segundo semestre de 2016, porém a administração municipal promoveu grandes esforços para que isso fosse antecipado. 
“Insistimos com o Marcos Rasquel para que ele iniciasse a obra o quanto antes, pois é muito importante para a cidade um investimento deste porte, principalmente após o fechamento do supermercado Luzitana. Desta forma, o Hipermercado Big Mart já estará em funcionamento no segundo semestre de 206”, disse.

Vagas
O prefeito destacou a geração de empregos, com a criação de 100 oportunidades de trabalho. O supermercado que será desativado tem 50 funcionários. A previsão é que o novo hipermercado absorverá estes 50 colaboradores, e ainda contratará outras 100 novas pessoas, passando a ter no total, 150 funcionários.
“O novo hipermercado também atrairá o público penapolense que atualmente faz compras em outras cidades. É um investimento de uma empresa sólida, de uma rede com 15 lojas em funcionamento, além de uma 16ª loja que está sendo finalizada na cidade de Novo Horizonte”, conta o prefeito.
“A Prefeitura tem como meta buscar investimentos para o desenvolvimento da cidade. Podemos ter saúde, educação, habitação, cultura, mas se não houver desenvolvimento, tanto na geração de empregos quanto na arrecadação da administração, não há como manter em funcionamento todos os mecanismos oferecidos pela Prefeitura”, analisou.
“Em um momento de crise econômica no país, um investimento grande como este vem na contramão da situação. Por isso estamos incentivando as ações do empresário Marcos Rasquel, no sentido de fazer um grande investimento na cidade, ampliando as ofertas de emprego, construindo um novo supermercado com características diferenciadas, e assim contribuindo também para a arrecadação da Prefeitura”, finaliza o prefeito de Penápolis.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade