Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/09/2015

Bibliotecas Municipais terão bate-papo com escritores

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O bate-papo com o público adulto será com a escritora Bruna Beber, das 15h às 17h, na Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”

No próximo dia 23 de setembro, Penápolis receberá mais um módulo de Bate-papo com Escritor do Programa Viagem Literária. Pela primeira vez, nossa cidade receberá dois escritores no mesmo dia, para uma conversa com os públicos infanto-juvenil e adulto. 
O bate-papo com o público infanto-juvenil será com a escritora Lúcia Hiratsuka, no dia 23, no período da manhã, das 10h às 12h, na Biblioteca Municipal “Prof. Jayme Monteiro”. O encontro é voltado para estudantes do Ensino Fundamental e Médio, com idade entre 10 e 18 anos, e comunidade em geral. 
Já o bate-papo direcionado ao público adulto será com a escritora Bruna Beber, também no dia 23, só que no período da tarde, das 15h às 17h, na Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”. Este encontro é voltado para pessoas com idade a partir dos 15 anos e que apreciam poemas. 

Lúcia Hiratsuka
A escritora do módulo infantil, Lúcia Hiratsuka, nasceu e cresceu no sítio Asahi, Duartina, interior de São Paulo e foi para a Capital para realizar seu sonho, trabalhar com desenho e histórias. Há mais de 20 anos atua na área de literatura infantojuvenil, escrevendo e ilustrando. Recebeu prêmios como Jabuti Ilustração 2006 por Contos da Montanha (SM), Melhor Reconto 2008 FNLIJ por Histórias Tecidas em Seda (Cortez), Prêmio Literário Nikkei 2009 por Os livros de Sayuri (SM), Jabuti Ilustração 2012 por A Visita (DCL). Em 2015 conquistou o Melhor para Criança FNLIJ por Orie (Pequena Zahar) e o Troféu Monteiro Lobato da Revista Crescer. Acaba de lançar O Guardião da Bola (Moderna) e As Cores dos Pássaros (Rovelle). 

Bruna Beber
A escritora do módulo adulto, Bruna Beber, é natural de Duque de Caxias (RJ), nasceu em 1984. Atualmente vive em São Paulo (SP). Estreou na poesia com A Fila sem Fim dos Demônios Descontentes (7Letras). É autora de Balés (Língua Geral), Rapapés & Apupos (7Letras), Rua da Padaria (Record) e do livro infantil Zebrosinha (Record). Seus poemas foram publicados em antologias e sites na Alemanha, Argentina, Espanha, Itália, México e Portugal. Participou como autora convidada de diversos eventos literários no Brasil e no exterior, como da FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty em 2013, e da Göteburg Book Fair 2014 na Suécia, como membro da comissão oficial de escritores que representaram o Brasil. 

Serviço
Para os interessados, não é necessário fazer inscrição antecipada, basta comparecer na biblioteca no horário do evento. Para escolas e demais grupos grandes que queiram participar, é preciso fazer agendamento prévio.  
A Biblioteca “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” está localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 – Centro, o telefone para agendamento é (18) 3652-5691. A Biblioteca “Prof. Jaime Monteiro” fica na rua Ivanoé de Cunto, 326 – Vila Formosa e o telefone é (18) 3653-4400.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade