Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/07/2018

Bibliotecas municipais lançam o programa de isenção de multas

As Bibliotecas Municipais “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” e “Prof. Jayme Monteiro” organizaram um programa de isenção de multas para estimular a devolução de livros. Durante todo o mês de agosto, quem tiver algum livro das bibliotecas, pode devolvê-lo sem a cobrança de multas.
O encarregado das Bibliotecas, Rafael Freitas, explica que há centenas de livros emprestados e que não são devolvidos. “Temos muitos títulos emprestados há anos e que não são devolvidos. Isso prejudica outros usuários que precisam do livro. Com a isenção, pretendemos estimular que as pessoas façam a devolução e permitam que outra possa ler o livro”, afirmou.
A anistia é válida para qualquer pessoa que esteja em atraso, seja questão de dias ou até mesmo, anos. Ainda segundo o encarregado, algumas pessoas ficam com os livros durante anos ou alguns, com medo da multa, preferem não entregá-lo. Além disso, a não devolução acarreta na suspensão do sócio.
“Vale ressaltar que o valor da multa é de R$0,50 por dia de atraso, sendo que o máximo cobrado é R$10. Esse dinheiro é usado na compra de novos livros e reposição dos exemplares não devolvidos”, concluiu.
A Biblioteca “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” está localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 – Centro, mais informações pelo telefone 3652.5691. A Biblioteca “Prof. Jaime Monteiro” fica na rua Ivanoé de Cunto, 326 – Formosa e o telefone para contato é 3653.4400. O horário de atendimento é das 08h às 17h.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade