Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/10/2009

Biblioteca tem programação para o Dia da Leitura

Dia 12 de outubro, além de ser o Dia da Criança e o de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, também é o Dia Nacional da Leitura. Por esta razão a Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros de Penápolis criou uma programação especial para desenvolver junto ao público infantil. A intenção é comemorar a data e incentivar nas crianças o gosto pela leitura.
Para promover a iniciativa a Biblioteca conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura, levando à garotada muita música, contação de histórias e teatro.
A programação especial teve início no último dia 05 e prossegue até o próximo dia 16 de outubro. Estão acertadas as participações das escolas municipais de educação infantil Pingo D’Água, Vila Fátima, Patrícia, Francisco Conte e Orentino Martins.
A escola de educação infantil Anjo da Guarda também já participou das atividades no último dia 08, quando foi realizada uma Roda de Leitura com as crianças, sob a coordenação do monitor educacional Rafael Freitas.

Nos Bairros
Paralelamente o Livrônibus, serviço coordenado pela Biblioteca Municipal, têm feito o mesmo trabalho de estimular a leitura junto às crianças, porém nesta semana especial a contação de histórias foi incrementada com dinâmicas de grupo para a comunidade dos bairros atendidos.
“Este ano algumas escolas da rede municipal contaram com mais este parceiro. O Livrônibus, que há cinco meses está percorrendo os bairros Silvia Covas, Vila Tókio, Jardim Pevi e Santa Terezinha, tem proporcionado um impulso maravilhoso nesta tarefa”, comentou a bibliotecária da Prefeitura, Solange Chótolli.
Ela explicou que os referidos bairros foram escolhidos para fazerem parte do itinerário do Livrônibus pela localização mais distante da Biblioteca Municipal.
“A equipe de arte-educadores do projeto vem apresentando uma esquete teatral chamada Vou Contar Pra Mãe!”, revelou Solange.
“Esta esquete fala da história de dois irmãos, Clarinha e Dodô, e da relação dos dois com o mundo do imaginário. O resultado é surpreendente, pois as crianças se divertem, interagem e aprendem ao mesmo tempo”, disse.
As apresentações teatrais estão sendo feitas nas escolas de ensino fundamental e de ensino infantil de cada um dos bairros atendidos pelo Livrônibus; apenas nestes quatro bairros a estimativa é de que participem cerca de 700 crianças.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade