Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/06/2009

Biblioteca recebe escritora Tatiana Salem nesta segunda

Detalhes Notícia

Toda população está convidada a prestigiar nesta segunda-feira, dia 15, uma palestra com a escritora Tatiana Salem Levy, que vem à Penápolis especialmente para participar do Projeto Viagem Literária. Durante a  passagem pela cidade, a escritora falará sobre a sua atividade, suas obras publicadas, e responderá a perguntas dos presentes interagindo com o público. Será na Sala Cora Coralina da Biblioteca Municipal, a partir das 19h30. A entrada é de graça. Assim como Tatiana, diversos autores consagrados estão participando da iniciativa e excursionando por todas as cidades do Estado, já que o projeto Viagem Literária incentiva a proximidade da população com as bibliotecas públicas, ampliando a importância delas no cotidiano, contando para isso com a participação dos escritores. Penápolis participa do projeto pelo segundo ano consecutivo; o mesmo é promovido pelo Governo de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Cultura, com o apoio dos municípios. Na opinião da bibliotecária da prefeitura, Solange Chótolli, a cidade ganha muito com a iniciativa. “É uma honra receber a escritora em nossa biblioteca. Poder ouvi-la falando sobre o seu trabalho é uma oportunidade incomparável que, certamente, vai contribuir para que a comunidade participante se aproxime cada vez mais do mundo maravilhoso que a leitura proporciona”, comemorou a bibliotecária. “Convidamos a população a participar conosco de mais esta etapa do projeto Viagem Literária. Serão momentos muito produtivos e inesquecíveis para quem prestigiar”, acrescentou.

Um pouco da escritora
Tatiana Salem Levy nasceu em Lisboa mas mudou-se para o Rio de Janeiro com nove meses de idade. É judia, brasileira, portuguesa, possui ascendência turca e tem apenas 28 anos. A escritora tem dois livros publicados: “A Experiência do Fora” (Relume Dumará) e “A Chave de Casa” – este último foi publicado em Portugal pela editora Cotovia e no Brasil pela editora Record. Além disso ela possui Graduação, Mestrado e Doutorado em Literatura e também é tradutora de francês – a jovem traduziu a biografia da filósofa alemã Haanah Arendt. Tatiana tem contato com múltiplas culturas, e é considerada pela crítica como revelação, mostra sua força no romance autobiográfico a que deu o título de “A chave de Casa”. Audaciosa, a autora sobrepõe uma narrativa de viagem a uma história de paralisia no referido livro. Um corpo que percorre a Turquia na esperança de encontrar uma casa de família e um corpo que jaz e sofre numa cama. Por entre narrativas ficcionais e memorialísticas, a figura maternal, a mãe que já morreu mas que se quer ressuscitar, é lembrada com a história dos seus antepassados. A Sala Cora Coralina fica anexa à Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros, na rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira 333, Centro. Informações pelo telefone 3652-5691. Secom – PMP

Foto: A escritora Tatiana Salem Levy vem à Penápolis participar do projeto

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade