Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/07/2011

Biblioteca realiza concurso de resenhas

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros, de Penápolis, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e patrocinadores, lançou o concurso de resenhas “Gostou do que leu?”. O mesmo é aberto a todos os estudantes de ensino fundamental e médio das redes pública e particular de ensino da cidade.
De acordo com o regulamento, o interessado em participar deve acessar o blog www.gostoudoqueleu.blogspot.com . Depois disso deve fazer uma resenha de um dos livros listados pela organização e enviá-la para o e-mail gostoudoqueleu@gmail.com . Junto com a resenha devem constar os dados do participante, como nome completo, data de nascimento, escola, série, classe e telefone de contato. Cada concorrente poderá participar com até três resenhas de livros diferentes.
Ainda segundo o regulamento, as resenhas poderão ser enviadas até o dia 03 de outubro de 2011. Uma Comissão Julgadora integrada por servidores públicos municipais indicados pela Biblioteca Municipal se encarregará de escolher as 10 resenhas finalistas e, dentre elas, as três que receberão os prêmios. O anúncio dos vencedores ocorrerá dia 13 de outubro.
Para a escolha das resenhas vencedoras, a Comissão Julgadora levará em conta os seguintes critérios: adequação do texto ao gênero e à forma de resenha, concernência em relação ao título (livro) abordado e originalidade da interpretação proposta.
Os autores das três melhores resenhas ganharão os seguintes prêmios:
1º lugar - uma bicicleta e um livro; 2º lugar - um MP4 e um livro; 3º lugar - um kit de livros. Os dez finalistas do concurso, incluindo os três primeiros colocados receberão medalhas de participação e menção honrosa da Prefeitura Municipal de Penápolis.
O patrocínio do projeto é do Laboratório Tetsuo Mandai, Belan Games, Comércio de Doces São José e Livraria Espaço, de São José do Rio Preto, a quem os organizadores agradecem pelo apoio.
Veja a lista de livros que poderão ser objeto das resenhas: Antes Que o Mundo Acabe (Marcelo Carneiro da Cunha), A Bolsa Amarela (Lygia Bojunga Nunes), Dom Quixote (Miguel de Cervantes – adap. De Michael Harrison), A Droga da Obediência (Pedro Bandeira), Um Garoto Chamado Rorbeto (Gabriel O Pensador), O Gênio do Crime (João Carlos Marinho), Judy Moody (Megan McDonald), Leopoldina, a Princesa do Brasil (Clóvis Bulcão), Luna Clara e Apolo Onze (Adriana Falcão), A Máscara da Morte Vermelha (Edgar Allan Poe), O mistério do cinco estrelas (Marcos Rey), O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry), Perdendo Perninhas (Indigo), Tudo Por Um Pop Star (Thalita Rebouças).

Secom – PMP  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade