Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/05/2022

Biblioteca Funepe exibe último dia da exposição de artes do Lar Vicentino

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

A Biblioteca da Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), mantenedora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), em uma parceria com a Coordenadoria de Extensão, promove neste mês de maio a Exposição Artesanatos Lar Vicentino, sob a organização da terapeuta Ocupacional Vânia Torsiano.
Hoje (26) é o último dia da exposição, que está aberta ao público desde 16 de maio das 9h às 22h no Campus I, situado na Avenida São José, 400 – Vila São Vicente, no prédio da Biblioteca Professor Dr. José Fulaneti de Nadai. 
A atividade cultural é gratuita e também inspira alunos, professores e funcionários que visitam a biblioteca da instituição.  
 
Obras Lar Vicentino
O Lar Vicentino de Penápolis foi fundado em 05 de janeiro de 1938 e trabalha de acordo com as Políticas Públicas de Atendimento ao Idoso. A instituição presta assistência aos idosos com 60 anos ou mais, em situação de vulnerabilidade social, risco ou rompimento dos vínculos familiares e em um contexto de exclusão social. O atendimento também abrange os municípios da região, sendo eles: Avanhandava, Alto Alegre, Barbosa e Braúna.
Conta com uma gestão responsável pela administração e com equipe multiprofissional que visa o acolhimento, uma escuta qualificada e cuidados visando atenção integral, favorecendo o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, além do bem-estar físico, mental, social e espiritual.  
As atividades expostas foram realizadas pelos idosos no atendimento com a profissional de terapia ocupacional, que utiliza de atividades significativas como recurso terapêutico, a fim de promover e restaurar as habilidades residuais e funcionais, favorecendo a autonomia e independência, estimulando aspectos cognitivos, sociais e motores.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade