Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/11/2008

Biblioteca apresenta mostra fotográfica "Cuba dos Cubanos"

Detalhes Notícia

O Sesi-Birigüi apresenta até 21 de novembro, em Penápolis, a exposição de fotos "Cuba do Cubanos". A mostra que está exposta à visitação gratuita na Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros reúne 40 imagens coloridas do fotógrafo baiano Álvaro Villela, todas com forte conteúdo sociológico. De acordo com o Sesi, o projeto é fruto de uma expedição fotográfica realizada pelo artista durante um mês por Cuba. Álvaro Villela percorreu 2.580 quilômetros pelo país, documentando em 700 fotografias o cotidiano do povo cubano e a sua luta para manter acesos os ideais da revolução de 1959. O fotógrafo realizou o trabalho sem muitos equipamentos, o que implicou numa nova forma de abordagem e as limitações de lentes resultaram numa opção estética diferenciada. A opção da grande angular, por exemplo, exigiu uma proximidade maior, resultando em imagens mais densas e carregadas de emoção. Álvaro Villela nasceu em Salvador (Bahia), em 1960. Os anos 80 apontaram o caminho de uma descoberta: a possibilidade de interpretar o mundo a partir da própria percepção, criando diálogos por meio  da fotografia. Embora a trajetória profissional de Álvaro Villela seja intensamente pavimentada pela fotografia publicitária, há  alguns anos vêm  realizando um trabalho fotográfico mais autoral, explorando um território ocupado por coisas e pessoas que o fascinam, como Cuba e seu povo.

Serviço
Local: Biblioteca Pública Municipal Profº Fausto Ribeiro de Barros (Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 - Centro - Penápolis.
Datas e horários: de 3 a 21 de novembro - de segunda à sexta-feira das 8h às 21h, exceto feriado.
Informações: (18) 3652.5691
Entrada: franca

Secom - PMP

Foto: Estão expostas fotografias de Álvaro Vilella, que retratam o cotidiano do povo cubano

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade